sábado, 3 de novembro de 2018

Fortaleza vence Atlético-GO, confirma acesso à Série A e pode ser campeão na terça-feira


O torcedor tricolor é só alegria: o acesso à elite do futebol brasileiro foi confirmado matematicamente e, depois de 12 anos, o Fortaleza volta à Série A do Campeonato Brasileiro. Dependendo de uma vitória e de outros dois resultados para confirmar o acesso ainda neste sábado, 3, na 34ª rodada da Série B, deu tudo certo para o Leão. Vila Nova empatou com o Paysandu na sexta-feira, 2, o Londrina também não conseguiu superar o Avaí, e o Tricolor do Pici venceu o Atlético Goianiense por 2 a 1.
Com gols de Gustagol e Bruno Melo, para o Fortaleza, e um gol de João Paulo, aos 48 do segundo tempo para o Dragão, o Leão chegou a 64 pontos na partida no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. Líder, o Fortaleza está sete pontos à frente do segundo colocado, o CSA, e à dez pontos do quarto lugar, o Goiás - o último do G4. O Fortaleza conquista o acesso com quatro partidas de antecedência. Na próxima partida, na terça, 6, na Arena Castelão, o Fortaleza poderá já confirmar o título da Série B - caso ganhe do CSA, e o Avaí não vença o Atlético-GO. Com 51 pontos, o Dragão está na sétima posição da tabela. 
O Fortaleza manteve-se no primeiro tempo jogando, primordialmente, no setor defensivo. Com o time mandatário precisando vencer para manter viva a possibilidade do acesso à Série A, o Leão teve apenas 38% da posse de bola - e 62% para o Atlético-GO. Os números da posse de jogo no entanto, não revelam a superioridade do Tricolor em campo. Enquanto o Dragão buscava o ataque e finalizou oito vezes, apenas uma ao gol; o Leão finalizou quatro vezes, três delas ao gol - foi comedido, mas letal. 
Fazendo valer o apelido, Gustagol abriu o placar aos 14 minutos. O centroavante recebeu passe de Marcinho dentro da área, depois de erro na saída de bola, e tirou do goleiro, e marcou. Foi o 12º gol de Gustavo na Série B, e 28 º na temporada.
Administrando a vitória parcial e com o esquema defensivo bem bem organizado, o Tricolor do Pici deixava o Dragão jogar, mas sem chegar com perigo. Aos 25 minutos, Bruno Melo, após cruzamento de Éderson, desviou de cabeça e ampliou para o Leão. A bola ainda tocou nas costas da zaga. 
No minutos seguinte, foi a vez de Marcelo Boeck brilhar. Na chance mais clara do Atlético-GO, depois de escanteio cobrado por Vitinho, Thiago Santos chutou forte de dentro da área. Boeck, a queima roupa, defendeu com a mão esquerda.
No segundo tempo, começou com a situação se repetindo: Fortaleza buscando os contra ataques, e o Atlético-GO com posse de bola. Boeck fez duas grandes defesas quase seguidas, impedindo que o time da casa esboçasse reação. Na primeira, aos 27 minutos, Renato Kayzer aproveitou a bola sobrada na área, fez o giro no corpo e arrematou para o gol. Boeck fez defesa espetacular e mandou para escanteio. Na sequência, após a cobrança de tiro de canto, o goleiro, novamente, fez defesa fundamental.
Nos minutos seguintes, o Dragão tentou colocar pressão no Fortaleza, mas sem sucesso, graças a Boeck, que montou o paredão e fez outras duas defesas essenciais. Na duas finalizações de Renato Kayser, aos 40 e 41 minutos, o arqueiro tricolor barrou. Aos 48 minutos, depois de muito tentar, João Paulo consegue diminuir para o Dragão, mas não há mais tempo para o empate. 
Em vitória construída ainda no primeiro tempo, o Fortaleza sacramenta a temporada excepcional e carimba a ida para a Série A em 2019.

*** Informações com Jornal O Povo
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711 (TIM). Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918 (TIM) e (88) 9.9292-5553 (CLARO).
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores