sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Coordenador é atacado por aluno na saída de escola em Fortaleza

O coordenador da Escola Municipal Joaquim Alves, em Fortaleza, foi atacado por um aluno na manhã desta quinta-feira (8). O caso aconteceu após o estudante se recusar a entrar em sala e, por isso, ter sido dispensado das aulas pelo coordenador. A Secretaria Municipal da Educação (SME) confirmou o fato e informou que a Delegacia da Criança e do Adolescente está acompanhando e investigando a ocorrência.
Segundo o diretor da escola, Paulo Souza, o estudante de 15 anos foi dispensado das aulas com autorização da mãe. “Ele se recusou a entrar em sala de aula. A gente faz o procedimento. Quando se recusa, não forçamos, ligamos pra família. A mãe atendeu e pedimos pra ir buscar, e ela autorizou a liberar”, disse o diretor.
No entanto, o adolescente aguardou a saída do coordenador e o pegou de surpresa quando o educador entrava no carro, conta Souza. De acordo com o diretor, o aluno usou um “objeto cortante” para ferir o coordenador, que teve apenas arranhões.
“Levamos ele pra UPA, mas só aconteceu um arranhão, não precisou de curativo nem nada”, conta Souza.
Conforme a SME, o profissional sofreu uma lesão superficial a faca do lado de fora da escola, foi acompanhado por uma equipe do Distrito da Educação, e passa bem.
O diretor Souza afirma, também, que nunca havia ocorrido problema semelhante na escola e que o aluno era considerado “tranquilo”.
“A mãe do aluno já veio na escola. Ele era um aluno tranquilo, mas aparentemente tinha algum problema psicológico. A mãe disse que ele não gosta de ser contrariado”, comentou.
O coordenador foi dispensado do trabalho nesta sexta-feira (9) e deve fazer exame de corpo de delito.
*** Informações com G1-CE
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711 (TIM). Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918 (TIM) e (88) 9.9292-5553 (CLARO).
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket