sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Coordenador é atacado por aluno na saída de escola em Fortaleza

O coordenador da Escola Municipal Joaquim Alves, em Fortaleza, foi atacado por um aluno na manhã desta quinta-feira (8). O caso aconteceu após o estudante se recusar a entrar em sala e, por isso, ter sido dispensado das aulas pelo coordenador. A Secretaria Municipal da Educação (SME) confirmou o fato e informou que a Delegacia da Criança e do Adolescente está acompanhando e investigando a ocorrência.
Segundo o diretor da escola, Paulo Souza, o estudante de 15 anos foi dispensado das aulas com autorização da mãe. “Ele se recusou a entrar em sala de aula. A gente faz o procedimento. Quando se recusa, não forçamos, ligamos pra família. A mãe atendeu e pedimos pra ir buscar, e ela autorizou a liberar”, disse o diretor.
No entanto, o adolescente aguardou a saída do coordenador e o pegou de surpresa quando o educador entrava no carro, conta Souza. De acordo com o diretor, o aluno usou um “objeto cortante” para ferir o coordenador, que teve apenas arranhões.
“Levamos ele pra UPA, mas só aconteceu um arranhão, não precisou de curativo nem nada”, conta Souza.
Conforme a SME, o profissional sofreu uma lesão superficial a faca do lado de fora da escola, foi acompanhado por uma equipe do Distrito da Educação, e passa bem.
O diretor Souza afirma, também, que nunca havia ocorrido problema semelhante na escola e que o aluno era considerado “tranquilo”.
“A mãe do aluno já veio na escola. Ele era um aluno tranquilo, mas aparentemente tinha algum problema psicológico. A mãe disse que ele não gosta de ser contrariado”, comentou.
O coordenador foi dispensado do trabalho nesta sexta-feira (9) e deve fazer exame de corpo de delito.
*** Informações com G1-CE
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711 (TIM). Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918 (TIM) e (88) 9.9292-5553 (CLARO).
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores