sexta-feira, 23 de novembro de 2018

Ceará bate Paraná, volta a vencer no Brasileirão e fica a uma vitória da permanência

O jejum acabou. Depois de quatro partidas sem vencer, o Ceará voltou a triunfar na Série A do Campeonato Brasileiro. A vítima da vez foi o rebaixado Paraná, em um Castelão lotado, em jogo válido pela 36ª rodada da competição. Juninho, de pênalti, marcou o gol alvinegro ainda no primeiro tempo, dando números finais em 1 a 0 ao placar. No fim do segundo tempo, os visitantes tiveram um pênalti a favor que não foi marcado. 
Com a vitória, o Ceará fica com 42 pontos na tabela de classificação, caindo para 15º. Cai uma posição porque o Vasco venceu por dois gols de diferença, ultrapassando no saldo de gols. Com essa pontuação, o Alvinegro fica com quatro pontos de distância da zona de rebaixamento. O primeiro no Z-4 agora é o Sport, com 38. O Paraná continua com os seus 22 na lanterna.
A próxima rodada, de numero 37, acontece no fim de semana. O Vovô viaja, em avião fretado, ainda nesta sexta-feira, 23, para visitar o Atlético-PR no domingo, 25, às 16h. O Paraná, por sua vez, joga na segunda-feira, 26, contra o Botafogo no Rio de Janeiro. Ambos horários de Fortaleza.
O JOGOA partida começou com os dois times conseguindo fechar os espaços e evitando que o adversário pudesse criar alguma chance de perigo. Tanto que a primeira oportunidade de susto de gol aconteceu aos sete minutos, em cobrança de falta fechada do Paraná. Arthur raspou de leve e a bola saiu em escanteio. Com dez minutos, os visitantes apareceram em jogada rápida. Juninho recebeu dentro da área, girou e bateu. No ato, acabou perdendo o equilíbrio e errou o chute. 
Quando o relógio marcava 21 minutos, Calyson recebeu bola longa de Juninho e, cara a cara com o goleiro, acabou batendo para defesa de Richard. Passados dois minutos, em jogada bem parecida, Carvalho serviu Calyson novamente. No mesmo lado esquerdo, o ponta arrematou para nova defesa do arqueiro visitante. Um minuto depois, Arthur, em jogada individual, conseguiu chegar na linha de fundo e fazer cruzamento rasteiro para trás, mas ninguém apareceu para bater ao gol. 
A principal chance no primeiro tempo do Ceará que não foi gol aconteceu aos 28 minutos. Leandro Carvalho cruzou para a área e Arthur, de cara com o goleiro, bateu para defesa de Richard. Com 31 minutos, o Alvinegro teve pênalti marcado depois da bola resvalar na mão do Jesiel. Juninho foi para a cobrança, colocou a bola no lado oposto ao do goleiro e abriu o placar aos 32. Depois disso, o jogo deu uma esfriada até os acréscimos, quando Calyson parou novamente em Richard quando arrematou para o gol. 
O segundo tempo começou como foi no primeiro: com o Paraná tendo mais a bola e aparecendo com algum perigo. Logo no início, um cruzamento foi motivo de susto no Castelão, mas a jogada não terminou em gol. A primeira vez que o Alvinegro quase marca na etapa final foi com Luiz Otávio, aos sete minutos. O zagueiro subiu mais alto que a marcação, mas mandou a redonda para fora.
Com 18 minutos, Arthur fez jogada individual usando da sua força e velocidade. Contra três marcadores, o atacante só parou no goleiro Richard, que se antecipou e ficou com a bola. Aos 30, Ricardinho recebe bola dentro da área, domina e arremata com força, mas o esférico sai por cima do gol. COm 37, Felipe Azevedo recebe cruzamento na área e cabeceia com perigo visando a meta, mas redonda sai em linha de fundo. Antes do fim do jogo, em jogada anti-natural, a bola bateu na mão de Luiz Otávio. 
*** Informações com Jornal O Povo
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711 (TIM). Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918 (TIM) e (88) 9.9292-5553 (CLARO).
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores