domingo, 18 de novembro de 2018

Após cinco meses no vermelho, a energia deve ficar mais barata para este mês de novembro

A energia deve ficar mais barata para este mês de novembro. Isto porque a bandeira tarifária passa a ser amarela, com custo de R$ 1 a cada 100 Kwh (quilowatts-hora) consumidos. Nos cinco meses anteriores, havia sido acionado o patamar 2 da bandeira vermelha, que tem cobrança de R$ 5 a cada 100 kWh.
De acordo com a Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos), os reservatórios ainda têm níveis reduzidos, mas a expectativa é de que haja elevação gradual no nível de produção de energia nas hidrelétricas, já que começa a estação chuvosa.
O GSF (fator de risco hidrológico) e o PLD (Preço de Liquidação de Diferenças) são as duas variáveis que determinam a cor da bandeira a ser acionada. O sistema de bandeiras foi criado para sinalizar aos consumidores os custos reais da geração de energia elétrica. O funcionamento é simples, para que os consumidores possam assimilar que as cores verde, amarela ou vermelha indicam se a energia custa mais ou menos por causa das condições de geração.
Segundo informações da Agepan, as bandeiras tarifárias não promovem aumento de custos ou da tarifa. O sistema permite, a partir de sua métrica de acionamento e de seus adicionais, um ajuste mais harmônico ao fluxo de custos do processo operativo do SIN (Sistema Interligado Nacional).
*** Informações com: Mídiamax
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711 (TIM). Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918 (TIM) e (88) 9.9292-5553 (CLARO).
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket