segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Princípio de incêndio atinge restaurante após explosão de botijão de gás nesta segunda (1º), em Fortaleza

Um princípio de incêndio foi registrado na manhã desta segunda-feira, 1°, no restaurante Frangueto, no bairro Engenheiro Luciano Cavalcante. O incidente aconteceu logo após a troca de um botijão de gás. Segundo relatos, houve um barulho intenso e as chamas se espalharam rapidamente. 
Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar, do quartel de Messejana, esteve no local e controlou o fogo. A cozinheira Regilane Kátia e o dono do estabelecimento, Paulo Costa, estavam no local no momento da explosão. Regilane conseguiu escapar após passar entre as chamas. Ninguém se feriu.
“Eu tava de costas, o rapaz tinha acabado de trocar (o gás). Eu tava na pia. Ele pediu para ligar o botijão. Quando liguei, eu voltei para pia e aí o botijão explodiu. Quando eu olhei, tava pegando fogo. E eu passei pelo meio do fogo. Só deu tempo de eu chegar na porta. Depois o fogo tomou conta de tudo”, relatou Regilane. O técnico da empresa não se feriu.
O proprietário do restaurante disse não saber ainda quanto custará para recuperar o local. O incêndio destruiu um fogão industrial, freezer, talheres, pratos, celulares, máquina de cartão e toda a parte interna do estabelecimento. “Agora é parar e sentar. Procurar a empresa que fornece o gás. Chamar um técnico para analisar e ver o que aconteceu. Vou primeiro procurar entender os meios e encontrar onde foi o erro”, projetou Paulo.
De acordo com o proprietário, os documentos e o estabelecimento estão dentro da legalidade e seguem os padrões de segurança exigidos.
Responsável pela equipe de cinco bombeiros que atendeu a ocorrência, o tenente Lauro escutou testemunhas e fotografou o local. Segundo ele, em até três dias, cópia de documento sobre o incêndio será entregue ao proprietário do restaurante. 
“Você que tem um botijão e vai fazer qualquer tipo de troca, tenha cuidado. Tem que ter cuidado com as empresas autorizadas, para que venha a ter o máximo de segurança no caso”, indica o tenente. 
O que fazer ao sentir cheiro de gás vazando:
 - Não ligar ou desligar qualquer interruptor
 - Arejar o ambiente, abrindo portas e janelas 
 - Baixar o regulador de pressão do próprio botijão
 - Deixar o botijão em um ambiente livre para o gás arejar 
Serviço:
193 -  Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará
190 -  Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops)
*** Informações com Jornal O Povo
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711 (TIM). Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918 (TIM) e (88) 9.9292-5553 (CLARO).
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores