segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Neste sábado (27), a Secretaria de Educação promoveu importante evento do Programa Estadual "Formação do Leitor" .

Como o Auditório da Escola Profissional Antônio Tarcísio Aragão lotada, o Governo Municipal de Ipu, através da Secretaria de Educação realizou neste sábado (27-10-2018) encontro com o Grupo Gestor naa Formação do Leitor. Evento educacional do Programa de aprendizagem na Idade Certa - Mais PAIC.
O Programa tem como objetivo principal, promover o acesso ao livro e a leitura como ação estratégica de inclusão social, com ênfase na formação de leitores e na fruição literária no âmbito familiar, estimulando o aluno para leitura literária, com base no ensino em contar histórias em sala de aula, garantindo um melhor desenvolvimento a literatura.
Neste ano, o destaque ficou em torno do lançamento do livro "O Segredo de Artur" da escritora ipuense, Francisca Ferreira; e a ilustração do livro "Zé Cassimiro, o Vaqueiro"
da ipuense, Klaudiana Torres. Ambos os livros já fazem parte das escolas do estado nos 184 municípios do Ceará.
Fizeram-se presentes a Secretária de Educação, Terezinha Rufino, Grupo Gestor, diretores, professores, e demais autoridades.
No final do encontro, as duas ipuenses, em destaque, foram agraciadas com uma comenda do Governo Municipal, gestão "Seguindo avançando".
Acompanhe abaixo as imagens e vídeo gravado ao vivo dos bastidores, produção do radialista e blogueiro, Afrânio Soares, redator do Portal de Notícias Aconteceu Ipu. Desde já agradecemos aos amigos, seguidores e colaboradores que diariamente "curtem" e "compartilham" do nosso trabalho.
PS.: Caso não consiga abrir o vídeo para assistir; clique AQUI
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711 (TIM). Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918 (TIM) e (88) 9.9292-5553 (CLARO).
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket