segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Neste sábado (27), a Secretaria de Educação promoveu importante evento do Programa Estadual "Formação do Leitor" .

Como o Auditório da Escola Profissional Antônio Tarcísio Aragão lotada, o Governo Municipal de Ipu, através da Secretaria de Educação realizou neste sábado (27-10-2018) encontro com o Grupo Gestor naa Formação do Leitor. Evento educacional do Programa de aprendizagem na Idade Certa - Mais PAIC.
O Programa tem como objetivo principal, promover o acesso ao livro e a leitura como ação estratégica de inclusão social, com ênfase na formação de leitores e na fruição literária no âmbito familiar, estimulando o aluno para leitura literária, com base no ensino em contar histórias em sala de aula, garantindo um melhor desenvolvimento a literatura.
Neste ano, o destaque ficou em torno do lançamento do livro "O Segredo de Artur" da escritora ipuense, Francisca Ferreira; e a ilustração do livro "Zé Cassimiro, o Vaqueiro"
da ipuense, Klaudiana Torres. Ambos os livros já fazem parte das escolas do estado nos 184 municípios do Ceará.
Fizeram-se presentes a Secretária de Educação, Terezinha Rufino, Grupo Gestor, diretores, professores, e demais autoridades.
No final do encontro, as duas ipuenses, em destaque, foram agraciadas com uma comenda do Governo Municipal, gestão "Seguindo avançando".
Acompanhe abaixo as imagens e vídeo gravado ao vivo dos bastidores, produção do radialista e blogueiro, Afrânio Soares, redator do Portal de Notícias Aconteceu Ipu. Desde já agradecemos aos amigos, seguidores e colaboradores que diariamente "curtem" e "compartilham" do nosso trabalho.
PS.: Caso não consiga abrir o vídeo para assistir; clique AQUI
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711 (TIM). Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918 (TIM) e (88) 9.9292-5553 (CLARO).
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores