segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Ceará joga bem, mas é derrotado pelo líder Palmeiras no Pacaembu

Jogando diante do líder da Série A, o Ceará fez jogo duro contra o Palmeiras, mas acabou derrotado por 2 a 1, em jogo realizado neste domingo (21), no estádio do Pacaembu, em São Paulo. Com o resultado, o Alvinegro segue com 31 pontos, abrindo a Zona de Rebaixamento, em 17° lugar. A distância do Vovô para o 16º colocado, o Vitória, é de dois pontos. 
O Ceará teve um ótimo início do jogo, controlando a posse de bola e trocando passes no campo do adversário. Aos 4 minutos, o Alvinegro criou uma chance clara de gol, em descida de Samuel Xavier pela direita. Ele deu passe na medida para Juninho Quixadá. O meia-atacante bateu de primeira com força. A bola passou perto, parando na rede pelo lado de fora. 
A ducha de água fria veio na segunda chegada do Palmeiras ao ataque. Aos 13 minutos, o time da casa teve um pênalti a seu favor, em   lance que a bola pegou no braço do volante Edinho, após cobrança de escanteio. De cara, o árbitro nada sinalizou, mas após forte pressão dos jogadores do Verdão e conversa com o auxiliar atrás do gol, decidiu marcar a penalidade. Na cobrança, aos 17, o aniversariante Bruno Henrique bateu rasteiro no meio do gol e abriu o placar no Pacaembu. 
O jogo deu uma esfriada nos minutos seguintes, mas o Palmeiras seguiu melhor. E de novo, com Bruno Henrqiue, ampliou o marcador. Aos 34 minutos, o volante recebeu com liberdade na intermediária, passou o pé sobre a bola e chutou forte,  cruzado. A bola foi no cantinho, sem chances para o goleiro Everson: 2x0.
Nos acréscimos, o jogo esquentou depois que Deyverson foi expulso, deixando o Palmeiras com um a menos, após chegar firme em uma dividida, colocando as travas da chuteira na barriga de Richardson, recebendo cartão vermelho direto. Na sequência, o técnico alvinegro Lisca também foi epxulso, por reclamação. E assim, em meio a muita discussão, o jogo foi para o intervalo, com o Ceará somando 57% de posse de bola, mas finalizando menos que os donos da casa (7 contra 6). 
Na volta para o segundo tempo, o Ceará foi pra cima e conseguiu diminuir começo da etapa final, aos 9 minutos. Leandro Carvalho fez jogada individual pela direita, passou por Bruno Henrique e cruzou na medida para Arthur, só completar para as redes. A pressão continuou nos minutos seguintes. O gol de empate quase veio em cobrança de escanteio, que teve desvio de Arthur. Juninho Quixadá e Edinho se esticaram para completar para o gol, mas não alcançaram a bola. 
O jogo seguiu movimentando, com o Palmeiras se fechando, o Ceará controlando a posse de bola e explorando os lançamentos de Ricardinho, que entrou no 2º tempo. Explorando os contra-ataques, o Verão também assustou em chutes da entrada da área, obrigando Everson a fazer boas defesas. Nos minutos finais, os donos da casa administraram o resultado e conseguiram confirmar a vitória. 
O Ceará volta a campo na próxima quarta-feira (24) para enfrentar o Cruzeiro, as 19h30min, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte. O jogo é atrasado da 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Se vencer a partida, o Alvinegro deixa a Zona de Rebaixamento. 
*** Informações com O Povo
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711 (TIM). Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918 (TIM) e (88) 9.9292-5553 (CLARO).
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores