terça-feira, 30 de outubro de 2018

Bolsonaro diz que vai chamar Moro para Ministério da Justiça ou STF

Um dia após a eleições como novo presidente do Brasil, Jair Bolsonaro deu várias entrevistas a meios de comunicação brasileiros, nomeadamente à TV Record, dizendo que vai convidar o juiz Sérgio Moro para ministro e reiterando que quer facilitar a posse de armas para reduzir a criminalidade.
O juiz Sérgio Moro é o responsável pela Operação Lava Jato, que investiga um esquema de corrupção que envolve várias empresas, incluindo a petrolífera estatal Petrobras, e mandou prender o ex-presidente Lula da Silva.
Em entrevista ao Jornal Nacional da TV Globo, Jair Bolsonaro afirmou que pretende convidar o juiz Sérgio Moto para o Ministério da Justiça ou contar com ele no Supremo Tribunal Federal, caso abra uma vaga, "na qual ele achasse que poderia trabalhar melhor para o Brasil".
Por outro lado, o novo presidente eleito reiterou a promessa de facilitar a posse e o porte de armas, nomeadamente, diminuindo a idade mínima para posse de arma e tornar a posse definitiva - atualmente precisa ser renovada periodicamente.
"Nós queremos mexer na lei e diminuir na lei de 25 para 21 anos de idade e, mais ainda, dar a posse definitiva para o cidadão", declarou. "Não podemos criar mais um encargo para quem tem uma arma dentro da sua casa para defender a integridade da sua família. A posse de arma, mas o porte de arma de fogo tem que ser flexibilizado também", afirmou à Record.
Outro aspeto relacionado com este tema é que a lei exige a comprovação de "efetiva necessidade" para ter autorização de porte de arma. "A nossa orientação é que a efetiva necessidade está comprovada pelo estado de violência em que vive o Brasil. Nós estamos em guerra, todo mundo diz isso, vocês mesmo da imprensa dizem isso", justificou.
*** Informações com Jornal de Notícias
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711 (TIM). Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918 (TIM) e (88) 9.9292-5553 (CLARO).
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores