quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Barbaridade: Homem solta pitbulls para atacar e matar gatos em terreno na Lagoa Redonda, em Fortaleza. Assista


Moradores do bairro Lagoa Redonda, em Fortaleza, denunciam um vizinho que solta três cães da raça pitbull para matar gatos que vivem num terreno próximo. 
A matança dura mais de um ano, segundo a denúncia. "A comunidade toda se sente mal. Imagina você se acordar de madrugada, escutar os miados dos gatos e de manhã a gente só encontrar os pedaços deles. Isso é desumano", afirma um dos maradores, que preferiu não se identificar.
Os gatos são esquartejados pelos cães. Como as imagens são fortes, o Diário do Nordeste optou por não publicá-las.
A Sociedade Protetora Ambiental do Ceará (SPA-CE) recebeu a denúncia há um ano, mas não houve solução por falta de provas. "A gente recebeu essa denúncia e na época mandamos um agente, mas quando ele chegou lá não tinha constado nada. Desta vez, com as provas podemos realizar a denúncia junto à Polícia Ambiental", informou o presidente Márcio Sousa.
Uma das provas encaminhadas a Justiça é um vídeo que mostra o momento inicial dos ataques aos filhotes. 
Ainda segundo os vizinhos, o responsável adestra os cães para matar os filhotes. "O dono treina todo o processo do cachorro pegar os animais", afirmou outro morador que não quis se identificar. 
O risco de sofrer ataques não é só dos gatos, pois os pitbulls passeiam sem as medidas de segurança obrigatórias por lei, relatam os denunciantes. 
A Delegacia do Meio Ambiente abriu investigação sobre o caso e, caso se confirmem as denúncias, o supeito deverá responder por crime ambiental.

*** Informações com Diário do Nordeste
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711 (TIM). Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918 (TIM) e (88) 9.9292-5553 (CLARO).
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores