quinta-feira, 4 de outubro de 2018

"Agora é com a Justiça": Polícia conclui investigação de assassinato cujo suspeito é o prefeito de Santana do Acaraú

As investigações sobre o homicídio do ex-funcionário do município de Santana do Acaraú, a 250 km de Fortaleza, foram concluídas e encaminhadas à Justiça. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o suspeito do crime e prefeito da cidade, Raimundo Marcelo Arcanjo estava preso temporariamente.
Augusto César do Nascimento, de 40 anos, foi assassinado com disparos de arma de fogo na casa onde morava. O crime aconteceu no dia 29 de agosto.
Devido à conclusão do inquérito policial antes do prazo de 30 dias, o delegado responsável pelo caso não solicitou a conversão da prisão temporária em preventiva, segundo nota da SSPDS. O inquérito policial foi enviado à Justiça no último dia 26 de setembro.
A vítima trabalhava como motorista na Secretaria Municipal de Ação Social da cidade e havia sido demitido pouco tempo antes de ser morto.
O prefeito passou seis dias foragido após o crime. De acordo com o diretor do Departamento de Polícia do Interior, delegado Marcos Aurélio, durante coletiva, Marcelo Arcanjo informou em depoimento que o ex-funcionário teria o agredido. Na tentativa de se defender, atirou contra Augusto César.
VEJA TAMBÉM:
# Prefeito de Santana do Acaraú é suspeito de matar nesta quarta (29) ex-motorista da Prefeitura; ele está foragido
Polícia não descarta motivações políticas para o assassinato do motorista César Augusto em Santana do Acaraú; prefeito continua foragido.
# Com chefe do executivo foragido e suspeito de homicídio, Santana do Acaraú está 'sem prefeito'
# Prefeito de Santana do Acaraú se apresenta à Polícia e acaba preso. Assista
# Vereadores concedem licença a prefeito preso por suspeita de homicídio no Ceará
Entretanto, as declarações do suspeito divergem das informações repassadas por testemunhas que garantem que não houve agressão por parte da vítima. De acordo com investigações, a vítima teria repassado detalhes sobre a gestão a terceiros e acusado a primeira-dama do município de pagamento de propina no montante de R$ 10 mil.
Segundo o Tribunal de Justiça do Ceará (TJ/CE), a ação tramita em segredo de Justiça e o caso será julgado pelo Tribunal de Justiça estadual e não pelas varas das comarcas.
*** Informações com Tribuna do Ceará
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711 (TIM). Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918 (TIM) e (88) 9.9292-5553 (CLARO).
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores