domingo, 23 de setembro de 2018

Na prorrogação, Horizonte bate Grêmio Recreativo e fatura o Campeonato Cearense de Futsal 2018.

Horizonte e Grêmio Recreativo duelaram na tarde deste sábado (22-09-2018) pelo jogo de volta da finalíssima do Campeonato Cearense de Futsal. Após o 1x1 no primeiro jogo, o Horizonte venceu pelo placar de 3x2 e levou a taça. O time, que já era o atual campeão do certame, faturou o sexto título de sua história, o quarto seguido.
O jogoA partida começou com o Horizonte melhor, mesmo com as duas equipes tentando propor jogo. Logo aos 2 minutos, o Horizonte abriu o placar. Gabriel bateu lateral para o meio da área, a bola tocou na marcação de Marcelo e foi morrer no fundo das redes. A arbitragem assinalou gol contra de Marcelo.
 Mesmo com a vantagem no placar, o Horizonte não se acomodou. Parma era o jogador de mais perigo dentro de quadra, e, aos 5 minutos, ele veio de trás e chutou forte, obrigando Matheusinho a fazer bela defesa.
Um minuto depois, foi a vez do Grêmio Recreativo mostrar a que veio. Juninho aplicou drible curto em Matheus e chutou para o gol. A bola só não entrou porque César estava bem posicionado para cortar.
Depois de um começo de partida mais movimentado, o confronto ficou truncado, com as duas equipes revezando o comando das ações ofensivas. Foi apenas aos 17 minutos que a equipe do Horizonte voltou a criar uma chance perigosa. Parma recebeu a bola sozinho na área, mas chutou por cima. 
Aos 19, porém, Parma recompensou a chance perdida. Gabriel tirou do goleiro e tocou para o camisa 6 do Horizonte só empurrar para o fundo das redes. 2x0 no placar selando o fim de primeiro tempo. 
O segundo tempo começou com o Grêmio Recreativo tendo que correr atrás do placar. Logo aos 3 minutos, Cauê recebeu e chutou forte tirando do goleiro Matheus e diminuindo a diferença no marcador. O Grêmio Recreativo estava de volta na partida. 
Após o gol, o Grêmio era todo pressão e o Horizonte tentava se segurar na defesa. Aos 6 minutos, Guilherme acertou a trave em bomba de fora da área e quase empata a partida. 
O Grêmio Recreativo começou a dominar a partida e organizava seus ataques de forma dinâmica, mas pecava nas finalizações. O Horizonte, por sua vez, tentava ligar contra-ataques rápidos para matar o jogo.
O bombardeio do Grêmio Recreaivo surtiu efeito aos 14 minutos. Walysson recebeu na área e tocou por cima do goleiro, decretando igualdade no placar em 2x2.
A partida no tempo normal acabolou com o placar de 2x2, levando a partida para o tempo extra.
Prorrogação Com a igualdade no placar continuando na prorrogação, o Horizonte ficaria com o título. Mesmo assim, a equipe não se propôs apenas a defender. O começo do tempo extra foi de pressão do Galo, que não conseguiu converter as chances criadas em gols no primeiro tempo.
A tônica se manteve no início do segundo tempo. Logo nos segundos iniciais, Rafinha chutou forte cruzado, mas a bola passou à direita do gol. Logo depois, o Horizonte fez o terceiro gol de forma bizonha. Após bate rebate no ataque, a bola foi lentamente entrando no gol de Matheusinho. Cauê ainda tentou tirar, mas acabou colocando para dentro do gol. 
Após o segundo gol, o Horizonte apenas administrou a vantagem e saiu vitorioso, mesmo com a tentativa de pressão por parte do Grêmio Recreativo. Assim, o Galo do Tabuleiro ficou com o título da competição.
PreocupaçãoA nota triste da partida ficou por conta do goleiro Matheusinho, que, em forte dividida, teve grave lesão e a partida foi interrompida por cerca de 30 minutos, pela falta de ambulância no local. Ainda não há informações sobre os detalhes da lesão. 
*** Informações com Jornal Diário do Nordeste
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711 (TIM). Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918 (TIM) e (88) 9.9292-5553 (CLARO).
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores