terça-feira, 25 de setembro de 2018

Mãe de idoso encontrado amarrado e morto estava há três dias sem alimentação; cuidadoras foram presas

Duas mulheres foram presas, na tarde desta segunda-feira (24), suspeitas de torturar e matar um idoso dentro da casa dele no Bairro Joaquim Távora, em Fortaleza. A mãe da vítima, que tinha problemas de saúde, foi encontrada dentro da residência três dias sem receber alimentação das cuidadoras suspeitas do crime.
O idoso foi encontrado com as mãos amarradas e com sinais de violência pelo corpo. Segundo a polícia, um outro cuidador dos idosos foi à residência durante o final de semana, chamou a vítima, mas ninguém abriu o portão.
Segundo a polícia, um dos cuidadores foi à residência durante o final de semana, chamou a vítima, mas ninguém abriu o portão. Pela manhã, ele retornou ao local, pulou o muro da casa e encontrou o corpo de José Airton Farias de Oliveiras, de 60 anos.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi ao local e conduziu a idosa a uma unidade de saúde. Familiares e vizinhos dos idosos também auxiliaram no socorro. Uma amiga da vítima contou que a idosa sofre da doença de alzheimer.
Prisão
A polícia foi acionada, entrou na residência e prendeu as cuidadoras suspeitas do crime. No local foram encontrados materiais que podem ter sido utilizados para amordaçar a vítima. Elas alegaram que o idoso estava "possuído".
A Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSPDS) informou que as suspeitas, de 46 e 50 anos, não tinham antecedentes criminais. A polícia acredita que que o idoso tenha morrido entre o domingo (23) e a manhã de segunda-feira (24).
De acordo com a SSPDS, as duas mulheres confessaram o crime. As suspeitas foram conduzidas para a sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde foi realizado um inquérito policial por homicídio e cárcere privado.
*** Informações com: G1
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711 (TIM). Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918 (TIM) e (88) 9.9292-5553 (CLARO).
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores