quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Com novo uniforme, Fortaleza vence o São Bento e aumenta vantagem na liderança

Estreando o novo terceiro uniforme, o Fortaleza bateu o São Bento por 2 a 1 no Castelão, na noite desta terça-feira, 25, na abertura da 29ª rodada da Série B. O Tricolor do Pici chegou ao 2º triunfo consecutivo e aumentou a vantagem na liderança com 53 pontos. Agora o Leão tem sete pontos à frente do vice-líder e do 3º, o Goiás e o CSA, ambos com 46, e nove para o 5º, o Guarani com 44, que ainda vão jogar nesta rodada até sábado, 29.
O líder do campeonato entrou confiante e dominou o São Bento no 1º tempo. Repetindo o esquema 4-1-4-1 com Dodô e Marlon por dentro no meio-de-campo, o Tricolor controlou a posse de bola e tinha facilidade em armar as jogadas ofensivas. No ataque, por vezes, o Leão chegava com até cinco jogadores dentro da área - além de Marlon e Dodô, os atacantes Gustavo, Marcinho e Romarinho.
Aos 15 minutos da 1ª etapa, o zagueiro Diego Jussani arriscou de longe, o goleiro Rodrigo Viana deu o rebote e Marlon, dentro da área, aproveitou para abrir o placar. O meio-campista foi às lágrimas após o gol, o primeiro dele com a camisa do Fortaleza desde que chegou ao clube, em maio.
Mantendo o ritmo, o Leão marcou o segundo gol dez minutos depois de abrir o placar. Após participar do primeiro, Diego Jussani ampliou ao cabecear para o fundo das redes após cruzamento de Dodô.
Pela apresentação dominante na 1ª etapa, esperava-se que o Fortaleza só segurasse o resultado sem grandes dificuldades nos 45 minutos finais. Entretanto, o que se viu em campo foi diferente. O São Bento voltou melhor para o 2º tempo e marcou um gol relâmpago aos dois minutos, com Francis, de cabeça.
Após o gol, o Fortaleza ainda perdeu Marcelo Boeck e Tinga por lesão no decorrer da partida. O time cearense passou a atuar mais recuado e viu o adversário crescer de produção. Se no 1º tempo, o Leão teve 61% de posse contra 39%, no 2º, terminou com 44% contra 55% do rival.
Apesar de ter a maior posse, a equipe do interior paulista não tinha qualidade ofensiva para empatar. O São Bento enfrentava dificuldades, principalmente, para invadir a área do Fortaleza. Na parte final do jogo, Rogério Ceni resolveu povoar o meio-de-campo, sacando Marcinho e colocando Nenê Bonilha, e conseguiu segurar o placar.
O Fortaleza volta a campo no dia 5 de outubro contra o Brasil de Pelotas, em partida fora de casa. Na sequência, no dia 13 de outubro, o Leão enfrenta o Oeste também longe de seus domínios.
*** Informações com Jornal O Povo
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711 (TIM). Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918 (TIM) e (88) 9.9292-5553 (CLARO).
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores