quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Com novo uniforme, Fortaleza vence o São Bento e aumenta vantagem na liderança

Estreando o novo terceiro uniforme, o Fortaleza bateu o São Bento por 2 a 1 no Castelão, na noite desta terça-feira, 25, na abertura da 29ª rodada da Série B. O Tricolor do Pici chegou ao 2º triunfo consecutivo e aumentou a vantagem na liderança com 53 pontos. Agora o Leão tem sete pontos à frente do vice-líder e do 3º, o Goiás e o CSA, ambos com 46, e nove para o 5º, o Guarani com 44, que ainda vão jogar nesta rodada até sábado, 29.
O líder do campeonato entrou confiante e dominou o São Bento no 1º tempo. Repetindo o esquema 4-1-4-1 com Dodô e Marlon por dentro no meio-de-campo, o Tricolor controlou a posse de bola e tinha facilidade em armar as jogadas ofensivas. No ataque, por vezes, o Leão chegava com até cinco jogadores dentro da área - além de Marlon e Dodô, os atacantes Gustavo, Marcinho e Romarinho.
Aos 15 minutos da 1ª etapa, o zagueiro Diego Jussani arriscou de longe, o goleiro Rodrigo Viana deu o rebote e Marlon, dentro da área, aproveitou para abrir o placar. O meio-campista foi às lágrimas após o gol, o primeiro dele com a camisa do Fortaleza desde que chegou ao clube, em maio.
Mantendo o ritmo, o Leão marcou o segundo gol dez minutos depois de abrir o placar. Após participar do primeiro, Diego Jussani ampliou ao cabecear para o fundo das redes após cruzamento de Dodô.
Pela apresentação dominante na 1ª etapa, esperava-se que o Fortaleza só segurasse o resultado sem grandes dificuldades nos 45 minutos finais. Entretanto, o que se viu em campo foi diferente. O São Bento voltou melhor para o 2º tempo e marcou um gol relâmpago aos dois minutos, com Francis, de cabeça.
Após o gol, o Fortaleza ainda perdeu Marcelo Boeck e Tinga por lesão no decorrer da partida. O time cearense passou a atuar mais recuado e viu o adversário crescer de produção. Se no 1º tempo, o Leão teve 61% de posse contra 39%, no 2º, terminou com 44% contra 55% do rival.
Apesar de ter a maior posse, a equipe do interior paulista não tinha qualidade ofensiva para empatar. O São Bento enfrentava dificuldades, principalmente, para invadir a área do Fortaleza. Na parte final do jogo, Rogério Ceni resolveu povoar o meio-de-campo, sacando Marcinho e colocando Nenê Bonilha, e conseguiu segurar o placar.
O Fortaleza volta a campo no dia 5 de outubro contra o Brasil de Pelotas, em partida fora de casa. Na sequência, no dia 13 de outubro, o Leão enfrenta o Oeste também longe de seus domínios.
*** Informações com Jornal O Povo
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711 (TIM). Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918 (TIM) e (88) 9.9292-5553 (CLARO).
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket