sábado, 22 de setembro de 2018

Com dois gols de Ederson, Leão vence Vila Nova e vai a 50 pontos, jogão acontecido nesta sexta (21)

Chegou ao fim o jejum de quatro jogos sem vitória do Fortaleza no Campeonato Brasileiro da Série B. Pela 28ª rodada, o Leão venceu o Vila Nova por 2x0, na noite desta sexta-feira (21-09-2018) na Arena Castelão, chegando aos 50 pontos e se consolidando ainda mais na liderança da competição.
O atacante Ederson foi decisivo para que o Leão do Pici encerrasse a sequência de quatro jogos sem vencer, ao entrar no segundo tempo e marcar os dois gols da partida. O próximo confronto do Tricolor será novamente na Arena Castelão, na terça-feira, dia 25/09, às 19h15, contra o São Bento/SP.
Desde o princípio do jogo era possível verificar duas propostas definidas de jogo. De um lado o time do técnico Rogério Ceni, que sempre joga propondo o jogo, buscando o ataque. Do outro lado, uma ideia de jogo própria da Série B: jogar fechado, com marcação forte, buscando o contra-ataque, aproveitando o erro do adversário. Mesmo assim, o Vila exercia a sua função com qualidade, pois seus contra-ataques eram perigosos.
ChancesVale lem brar, que mesmo jogando fechado, o Vila Nova teve as duas melhores oportunidades de gol do primeiro tempo. O Fortaleza tocava a bola, tendo mais de 60% de posse, entretanto, sem conseguir penetrar no ferrolho armado por Hemerson Maria e fielmente executado.
O Tricolor martelava, tocava a bola de todos os lados, utilizava só um volante, no caso Felipe e partia para cima, mas não conseguia finalizar. Aos 25 minutos, em contra-ataque, Mateus Anderson recebeu bola na direita e chutou forte, mas o goleiro Marcelo Böeck espalmou. O Fortaleza teve só cruzamentos na área e chutes para fora do gol.
A outra bola perigosa, foi quando houve um escorregão do lateral Tinga, Mateus Anderson escapou pela ponta, cruzou e de cara para o gol, Alex Henrique cabeceou, sozinho, diante de Marcelo Bôeck. A bola passou por sobre a trave.
O Fortaleza jogou melhor no segundo tempo, quando foi mais efetivo. Aos 14 minutos, o atacante Marcinho avançou pela diagonal, driblou dois e foi derrubado por Gastón Filgueiras, que já tinha cartão amarelo. Resultado: foi expulso.
Aos poucos, Rogério Ceni fez alterações que resolveram a partida. As entradas dos atacantes Rodolfo e Ederson foram determinantes para o placar. Aos 34 minutos, Rodolfo chutou a gol, a bola desviou em Lucas Braga e o árbitro viu desviar na mão dele, marcando pênalti. Ederson cobrou com força e converteu e aos 42, Gustavo serviu a Ederson, que chutou rasteiro e fez 2x0.
*** Informações com Diário do Nordeste
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711 (TIM). Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918 (TIM) e (88) 9.9292-5553 (CLARO).
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores