sábado, 22 de setembro de 2018

Com dois gols de Ederson, Leão vence Vila Nova e vai a 50 pontos, jogão acontecido nesta sexta (21)

Chegou ao fim o jejum de quatro jogos sem vitória do Fortaleza no Campeonato Brasileiro da Série B. Pela 28ª rodada, o Leão venceu o Vila Nova por 2x0, na noite desta sexta-feira (21-09-2018) na Arena Castelão, chegando aos 50 pontos e se consolidando ainda mais na liderança da competição.
O atacante Ederson foi decisivo para que o Leão do Pici encerrasse a sequência de quatro jogos sem vencer, ao entrar no segundo tempo e marcar os dois gols da partida. O próximo confronto do Tricolor será novamente na Arena Castelão, na terça-feira, dia 25/09, às 19h15, contra o São Bento/SP.
Desde o princípio do jogo era possível verificar duas propostas definidas de jogo. De um lado o time do técnico Rogério Ceni, que sempre joga propondo o jogo, buscando o ataque. Do outro lado, uma ideia de jogo própria da Série B: jogar fechado, com marcação forte, buscando o contra-ataque, aproveitando o erro do adversário. Mesmo assim, o Vila exercia a sua função com qualidade, pois seus contra-ataques eram perigosos.
ChancesVale lem brar, que mesmo jogando fechado, o Vila Nova teve as duas melhores oportunidades de gol do primeiro tempo. O Fortaleza tocava a bola, tendo mais de 60% de posse, entretanto, sem conseguir penetrar no ferrolho armado por Hemerson Maria e fielmente executado.
O Tricolor martelava, tocava a bola de todos os lados, utilizava só um volante, no caso Felipe e partia para cima, mas não conseguia finalizar. Aos 25 minutos, em contra-ataque, Mateus Anderson recebeu bola na direita e chutou forte, mas o goleiro Marcelo Böeck espalmou. O Fortaleza teve só cruzamentos na área e chutes para fora do gol.
A outra bola perigosa, foi quando houve um escorregão do lateral Tinga, Mateus Anderson escapou pela ponta, cruzou e de cara para o gol, Alex Henrique cabeceou, sozinho, diante de Marcelo Bôeck. A bola passou por sobre a trave.
O Fortaleza jogou melhor no segundo tempo, quando foi mais efetivo. Aos 14 minutos, o atacante Marcinho avançou pela diagonal, driblou dois e foi derrubado por Gastón Filgueiras, que já tinha cartão amarelo. Resultado: foi expulso.
Aos poucos, Rogério Ceni fez alterações que resolveram a partida. As entradas dos atacantes Rodolfo e Ederson foram determinantes para o placar. Aos 34 minutos, Rodolfo chutou a gol, a bola desviou em Lucas Braga e o árbitro viu desviar na mão dele, marcando pênalti. Ederson cobrou com força e converteu e aos 42, Gustavo serviu a Ederson, que chutou rasteiro e fez 2x0.
*** Informações com Diário do Nordeste
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711 (TIM). Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918 (TIM) e (88) 9.9292-5553 (CLARO).
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket