quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Assalto a carro-forte termina com um morto e quatro baleados em Águas Claras, sinistro ocorrido nesta quarta (19).

Uma tentativa de assalto ao carro-forte da Preserve que fazia transporte de valores em uma casa lotérica no bairro de Águas Claras, em Salvador, terminou com um homem morto e mais quatro pessoas baleadas, na tarde desta quarta-feira (19-09-2018).
De acordo a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), os vigilantes da empresa de valores reagiram ao ataque de um grupo de criminosos. Um dos suspeitos acabou morto na frente da Loteria Águas da Sorte, que fica na Rua Doutor Jorge Costa Andrade, bem ao lado da Escola Clarita Mariani. 
Dois vigilantes da Preserve e dois clientes da casa lotérica ficaram feridos. Diogo Roberto Santos dos Santos, 29 anos, e Celina Maria Lima, 49, que aguardavam atendimento, foram levados para o Hospital Eládio Lasserre, em Cajazeiras, onde seguem internados no centro cirúrgico da unidade de saúde.
Conforme Boletim de Ocorrência do Eládio, Celina, que é moradora de Águas Claras, foi baleada no braço. Já Diogo, que reside no bairro de Valéria, ficou ferido na região das nádegas. Segundo o hospital, os pacientes não correm risco de morrer. Já os vigilantes, que não tiveram os nomes divulgados, foram socorridos para o hospital Pro Hope, também em Cajazeiras. O estado de saúde deles não foi informado. 
De acordo com testemunhas, os bandidos chegaram ao local por volta das 16h, em um carro Chevrolet Prisma de cor branca. Um dos suspeitos, que vestia uma camisa dos Correios, desceu e ficou rondando o estabelecimento.
Enquanto os vigilantes retornavam para o carro-forte o suspeito fez a abordagem, mas  foi surpreendido com tiros. Durante a troca de tiros houve muita correria no local, clientes tentaram se proteger dentro da lotérica e os suspeitos que ainda estavam no Prisma fugiram em direção a Cajazeiras. Testemunhas não souberam dizer se eles chegaram a participar do tiroteio.
O suspeito, que foi baleado do lado de fora da lotérica, também chegou a ser socorrido por uma viatura da Polícia Militar para o Hospital Eládio Lasserre, mas já chegou à unidade sem vida. Até o início da noite ele ainda não havia sido identificado pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Dois seguranças da Loteria Águas da Sorte confirmaram ao CORREIO que as vítimas são clientes do estabelecimento e vigilantes da Preserve. "Nós estamos aqui porque as funcionárias estão aí dentro [da lotérica] ainda em estado de choque. Não podemos falar muito, por orientação da gerência", afirmou a dupla.
A reportagem teve acesso a um vídeo gravado por moradores minutos após a ação. Nas imagens, era possível ver um homem vestido com a farda dos Correios caído no chão. Além de duas armas, uma de porte pequeno, e uma de grosso calibre, que teriam sido usadas por bandidos e seguranças, respectivamente, ainda segundo testemunhas.
Na rua onde aconteceu o crime, o comércio seguiu funcionando normalmente. A reportagem tentou conversar com alguns comerciantes mas, justificando medo, optaram por não falar. Ainda conforme um segurança da lotérica, o bandido que vestia a farda dos Correios foi responsável por efetuar os disparos contra clientes. Como estava disfarçado, o homem não teria despertado a atenção das atendentes.
Na parede do estabelecimento, era possível ver marcas dos tiros. Alguns rastros de sangue também podiam ser vistas até o final da noite desta quarta-feira.
PânicoMorador da região, o comerciante Dalton Lacerda, 54 anos, disse que não é a primeira vez que o estabelecimento. Testemunha do crime, ele disse que um dos seguranças feridos foi baleado na boca e na perna.
A incidência de assaltos, no entanto, não foi confirmada por funcionários do estabelecimento. Ainda de acordo com Dalton, que acompanhava a movimentação da rua à noite, além do suspeito morto, outros três bandidos, a bordo de um Siena, também participaram da ação. Embora a ação tenha ocorrido do lado de fora da lotérica, a parte interna da loja ficou completamente revirada. Segundo funcionários, como houve pânico, muita gente acabou entrando correndo no local, que acabou com cadeiras e outros objetos danificados.
O CORREIO não conseguiu contato com a empresa Preserve.  A gerência da loja atacada também não foi encontrada pela reportagem. O crime é investigado pelo Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco).
*** Informações com Correio 24 Horas
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711 (TIM). Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918 (TIM) e (88) 9.9292-5553 (CLARO).
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores