quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Três jogadores que atuam em times cearenses estão na lista dos maiores goleadores do País em 2018

No esporte onde todos os olhos se voltam para o balançar das redes, o Estado do Ceará está muito bem representado. Não bastasse apenas um jogador ou clube, a Federação apresenta logo três atacantes no top-5 do ranking de artilheiros do Brasil. O número ainda vem acompanhando de outro detalhe, cada um deles atua pelo Vovô, Fortaleza e Ferroviário, estando então distribuídos pelas Séries A, B e D do Campeonato Brasileiro.
Ocupando a liderança isolada da lista, o centroavante Gustavo, do Leão, já marcou 22 vezes e segue na ponta desde o Campeonato Cearense, onde fez 16 gols. O número 9 de Ceni chegou ao Pici por empréstimo junto ao Corinthians sob forte desconfiança, mas logo afastou as críticas com um hat-trick na estreia do Estadual.
Finalizador nato e forte na bola área, o atacante de 24 anos atuou em 28 jogos pelo Fortaleza, balançando as redes a cada 0,78 partidas ou 80 minutos. Pela Série B do Brasileiro, competição que o Tricolor de Aço permanece líder, Gustavo já é o terceiro maior goleador com seis gols. O desempenho só não é melhor devido uma contusão no antebraço esquerdo que o tirou dos gramados desde o dia 23 de junho. O jogador está em fase final de recuperação.
"Fico muito feliz, que as coisas vêm acontecendo da maneira que eu, minha família e meu empresário estavam pensando que acontecesse e estão se realizando. Agora, estou voltando de contusão e é dar seguimento a esse trabalho maravilhoso, junto com meus companheiros. Está havendo algumas conquistas pessoais, mas é como sempre falo, o foco é o Fortaleza, tentando ajudar dentro de campo, trabalhando quietinho, porque as coisas acontecem na hora certa, no tempo de Deus", disse o centroavante do Tricolor do Pici.
Experiência e golsQuem também anda dando conta do recado na grande área é o experiente Edson Cariús, de 29 anos. Seja pelo Floresta ou Ferroviário, o que se sabe é que o centroavante é goleador. Ele ocupa a vice-liderança nacional juntamente com Cassiano, do Paysandu/PA, com 20 gols cada.
No começo da temporada, Cariús foi determinante para a chegada do time da Vila Manoel Sátiro nas semifinais do Estadual, quando marcou nove gols na competição. A sequência lhe rendeu um contrato com o Ferroviário para a disputa da Série D e o investimento foi bem recompensado. O centroavante é o grande destaque da equipe, sendo artilheiro da competição ao balançar as redes em 11 oportunidades. Em média, o atacante marca a cada 0,64 partidas ou 85 minutos. No total, ele entrou em campo 30 vezes.
"Eu estou muito feliz pelo momento que estou vivendo no Ferroviário e pela artilharia do campeonato Brasileiro Série D", afirmou Edson Cariús".
Cria da basePara fechar com chave de ouro está Arthur, joia de 20 anos das categorias de base do Ceará. O jogador, que já está até negociado com o Palmeiras, marcou 18 vezes na temporada por quatro competições diferentes: Copa do Brasil (1), Copa do Nordeste (5), Campeonato Cearense (11) e Série A do Brasileirão (1). O centroavante é o quinto do ranking ao lado de Neilton, do Vitória/BA, apenas um tento atrás de atacante Neto Baiano, do CRB de Alagoas.
No caso do jogador alvinegro, o Estadual teve um peso importante no aproveitamento, sendo responsável por 61% de todos os gols. Em 2018, o atacante entrou em campo 33 vezes até aqui. Na média, Arthur balança as redes a cada 0,54 partidas ou 110 minutos em campo.
"É gratificante está entre os artilheiros do Brasil nessa temporada. É fruto de muito trabalho, dedicação, mas isso tudo com a ajuda de todos os companheiros e a força da nossa torcida. É seguir trabalhando forte para ajudar o Ceará a sair dessa situação e manter o time na elite do futebol nacional. Espero ajudar com mais gols, porém o objetivo é o Ceará sair vencedor nas partidas", declarou o alvinegro Arthur. (Por Alexandre Mota)
*** Informações com Diário do Nordeste
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711 (TIM). Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918 (TIM) e (88) 9.9292-5553 (CLARO).
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket