terça-feira, 14 de agosto de 2018

Professores iniciam greve nesta segunda (13) no município de Tauá.

Algumas escolas do município de Tauá,  a 347 km de Fortaleza, paralisaram as atividades nesta segunda-feira, 13. Professores aderiram a uma greve, devido discordâncias no reajuste salarial.
De acordo com Márcia Noronha, presidente da Associação de Professores Municipais, a greve foi determinada na última terça-feira, 7, obedecendo os critérios da lei 7.783/1989, em que a paralisação de serviços essenciais devem ser comunicadas aos empregadores com 72 horas de antecedência.
Um comissão ja havia se reunido com a Secretaria da Educação de Tauá para receber uma contraproposta, mas o acordo não foi selado, pois os valores eram os mesmo oferecidos anteriormente. 
Márcia ressalta que a proposta de reajuste da Secretaria da Educação de Tauá era de 3% em agosto, 2% em outubro e 1% em dezembro, o que representa 2,19% de aumento ao mês, distribuídos o ano de 2018. “A taxa é inferior ao que é o aumento do piso previsto pelo MEC é de 6,81%”, reforça.
Auci Oliveira, presidente da Comissão da Associação dos Professores de Estabelecimentos Oficiais Ceará (Apeoc) em Tauá, disse que, além do reajuste, os professores cobram melhorias na estrutura da escola e renovação do plano de cargos e carreiras.
Desde maio os professores negociam com a gestão de Tauá. Segundo Auci, em reunião com integrantes da Comissão e professores do Município foi aprovada uma nova proposta a ser analisada pela Secretaria da Educação. A resolução prevê um parcelamento do reajuste, sendo 3% retroativo de maio, 3% a ser recebido em outubro e mais 2% em dezembro. Esta é a contraproposta apresentada pelos professores somente em 2018.
O POVO Online tentou contato com a Secretaria da Educação de Tauá, às 18h15min desta segunda-feira, 13, mas não obteve resposta até o fechamento desta matéria.
*** Informações com Jornal O Povo
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711 (TIM). Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918 (TIM) e (88) 9.9292-5553 (CLARO).
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket