quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Filha de ipuenses faz seu primeiro treino no COTP de São Paulo, em busca de se tornar uma atleta olímpica

Que excepcional notícia; filha de um casal natural da cidade de Ipu-CE, após ter passado nos testes do COTP (Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa) da grande metrópole São Paulo, em que concorreu com cerca de 30 crianças, e apenas 4 foram aprovadas, fez nesta terça-feira (31/08) seu primeiro treino, em busca de se tornar uma atleta olímpica na modalidade Ginástica.
Yasmin Lopes Martins, 7 anos, filha do casal de ipuenses Ernando Pontes Martins e Francisca Kenia Freire Lopes Martins fez um  checap com dentista, enfermeiro, médico, nutricionista, endócrinologista, psicólogo e assistente social. E ainda tem o acompanhamento de ortopedista e fisioterapeuta. Todos estes profissionais ficam a disposição do atleta para qualquer necessidade de ordem médica e física.  
"Yasmin realizou um checap quarta passada, foi liberada para os treinos. Os treinos serão terça e quinta, dás 7h30 ás 11h00 da manhã. O treinador e o psicólogo falaram pra mim que é desde o primeiro minuto ela vai ser treinada para se tornar uma atleta olímpica, e que ali é o trabalho dela, e que todo treino ela tem que ser melhor do que no outro." O COTP  é um centro de treinamento para atletas de alto rendimento. Vale salientar que a Yasmin disputou com crianças que já praticavam o esporte em suas escolas, algumas já tinham ganho disputas internas e outras levaram até treinadores, e minha surpresa foi ela passar. ACREDITO QUE A GINÁSTICA ESCOLHEU A YASMIN. Chico Zé o pai (Hélio Lopes avô) ficou dizendo que ela tinha jeito de ginasta, pelas travessuras e o porte físico. A Yasmin acreditou nisso, e o Ernando e eu   apoiamos ela em tudo. Meu pai é o fã número 1 dela"! Destacou a enfermeira Dra. Kenia mãe da nossa futura ginasta olímpica.
*** Informações com Repórter Francisco José
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711 (TIM). Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918 (TIM) e (88) 9.9292-5553 (CLARO).
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores