terça-feira, 21 de agosto de 2018

Empate contra Vasco obriga Ceará a buscar pontos fora contra São Paulo e Flamengo

Mais um confronto direto no Brasileirão da Série A - o terceiro seguido - e mais uma vez a igualdade no placar. No entanto, uma diferença: desta vez, o Vovô conquistou um ponto suado contra o Vasco da Gama, dentro do estádio adversário cheio, e com um jogador a menos. Argumentos mais que convincentes para que o empate do Alvinegro cearense contra o cruz-maltino seja encarado como uma vitória, diferentemente das igualdades contra Atlético/PR e Santos nas rodadas anteriores, ambas disputadas em Fortaleza.
Se por um lado o resultado fez com que o Vozão fosse, de fato, ultrapassado pelo Atlético/PR na tabela, saindo da 18ª colocação para a 19ª, o pontinho fez com que a equipe se aproximasse de outros três times que estão ameaçados de rebaixamento e que perderam na rodada: Vitória, Sport e Chapecoense, que estão mais próximos agora.
O jogoO Ceará começou a partida estudando a equipe carioca, que aproveitou a pressão de sua torcida para ir para cima nos minutos iniciais do jogo. Em um primeiro tempo de muitas faltas, o goleiro Everson foi obrigado a fazer grande defesa ainda no primeiro tempo da partida em cobrança do meia Wagner.
Com o setor defensivo muito compacto, o Vovô passou a crescer na partida e aproveitar a fragilidade defensiva vascaína, principalmente pelo lado esquerdo onde contou com a velocidade de Leandro Carvalho e dos cruzamentos de João Lucas.
Em jogo de contra-ataques, o lance de maior perigo da partida saiu dos pés de um goleiro: Everson, batendo falta quase perfeita, mas que saiu ao lado.
CochiloNo segundo tempo, o Vovô voltou com ímpeto inferior ao do adversário e passou a ser dominado. E foi assim que o clube cruz-maltino abriu o placar. Aos 14 minutos, em cruzamento na área do Vovô, João Lucas tentou afastar o perigo, mas acabou errando. Maxi López ficou com a bola, rolou para Wagner que soltou a bomba para abrir o placar. O lance do gol suscitou várias reclamações. O goleiro Everson argumentou que foi atrapalhado por Pikachu. Mas não teve jeito. Vasco na frente.
Acreditando e precisando de, pelo menos, um ponto para não se distanciar do primeiro time fora do Z4, o Ceará retomou a ofensiva. E, aos 20 minutos, saiu o gol do empate do Vovô. O meia Ricardinho cobrou escanteio na área, e o zagueiro Tiago Alves subiu mais alto que todos os marcadores vascaínos, testando a bola para o fundo das redes e deixando tudo igual.
Em falta imprudente do lateral-direito Samuel Xavier, o time cearense ainda ficou com um jogador a menos durante 15 minutos e precisou segurar a forte pressão dos cariocas do meio até o final da segunda etapa.
Na próxima rodada, o Alvinegro de Porangabuçu vai ao Estádio Morumbi, onde enfrentará os donos da casa, o São Paulo, às 11h, no domingo (26), pela 1ª rodada do returno da Série A do Brasileirão.
*** Informações com Diário do Nordeste
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711 (TIM). Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918 (TIM) e (88) 9.9292-5553 (CLARO).
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores