quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Em Ipu, 389 alunos da rede pública e particulares receberam neste terça (21) Certificados de Conclusão do Proerd.

Fazendo parte da programação dos 178 anos de Emancipação do Município de Ipu, alunos de 13 (treze) escolas da rede pública e particular do município receberam nesta terça-feira (21-08-2018) os Certificados de Conclusão do Programa Educacional de Resistência às Drogas, conhecido Proerd, ministrado pela Polícia Militar do Estado do Ceará.
A grande cerimônia do Proerd aconteceu na Quadra do Ginásio Abdoral Timbó, contou com a participação de 389 alunos do 5º ano do Ensino Fundamental.
Fizeram-se presentes autoridades e representantes do Governo Municipal de Ipu, à frente o Prefeito Sérgio Rufino. Destacamos o formador educacional do Proerd, regional Ipu, Sargento Miranda (foto abaixo), pertencente a 4ª Cia do 4º Batalhão de Polícia Militar Comunitária, e a representação do Comando da Polícia Militar, Tenente coronel Hermilson, atual comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar.
O PROERD é desenvolvido nas escolas públicas e particulares, no 5º e 7º ano do Ensino Fundamental, na educação infantil (PROERD Kids) e para adultos com o Proerd para Pais, por policiais militares treinados e preparados para desenvolver o lúdico através de metodologia especialmente voltada para crianças, adolescentes e adultos. O objetivo é transmitir uma mensagem de valorização à vida, e da importância de manter-se longe das drogas e da violência. No Proerd Pais é reforçada a importância da amizade e supervisão dos pais com os filhos. Após quatro meses de curso as crianças recebem o certificado PROERD, ocasião que prestam o compromisso de manterem-se afastados e longe das drogas e da violência. O PROERD Pais é composto de cinco encontros de aproximadamente duas horas. (Dados do site Wikipédia).
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711 (TIM). Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918 (TIM) e (88) 9.9292-5553 (CLARO).
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores