quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Com protestos da torcida, Ceará perde para o Bahia no PV e se complica na Série A

O Ceará jogou mal e saiu derrotado pelo Bahia por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, 29, perdendo a invencibilidade no estádio Presidente Vargas, no desempenho pós-Copa do Mundo. Atuando no contra-ataque durante os 90 minutos da partida, os baianos se aproveitaram de erros defensivos do Vovô e balançaram as redes com o zagueiro Lucas Fonseca, no 1º tempo, e Gilberto, no 2º tempo.
Antes mesmo do apito final, torcedores já deixavam o estádio Presidente Vargas. Nas arquibancadas, protestos contra o time e a diretoria foram entoados. Com a derrota, o Ceará soma cinco jogos sem vencer e se mantém na vice-lanterna com 17 pontos, cinco de diferença para o primeiro clube fora da zona, o Vitória.
Depois do Mundial, o Alvinegro iniciou uma reação colocando seus jogos dentro de casa no PV, na tentativa de repetir o feito de 2015, quando o Lisca era o treinador e o time escapou do rebaixamento da Série B para a C atuando no estádio. No pós-Copa, foram duas vitórias, dois empates e agora a derrota para o tricolor baiano.
O revés também marcou a primeira derrota no PV de Lisca como técnico do Ceará. Até então, o técnico tinha comandado o clube em 17 jogos, juntando a passagem de 2015 e a atual, sendo 14 vitórias e três empates.
Diante do Bahia, o ataque do Ceará mais uma vez fez uma atuação abaixo da média e pouco inspiradora. Nem a estreia de Ricardo Bueno mudou o panorama negativo. Quando teve a chance de marcar, os atacantes não tiveram a pontaria calibrada para balançar as redes.
No 1º tempo, o Ceará teve um péssimo início de partida. Criando pouco, o Vovô deu a sua primeira finalização na direção do goleiro Douglas aos 25 minutos, com Felipe Azevedo. O Bahia, com proposta de contra-ataque, também não começou bem e ofereceu pouco nas ofensivas. Entretanto, o tricolor baiano chegou ao gol após cobrança de escanteio. O zagueiro Lucas Fonseca conseguiu fazer aquilo que o ataque do Alvinegro tem pecado na Série A: teve pontaria para balançar as redes, aos 27 minutos.
O defensor do Bahia recebeu livre para finalizar, nas costas do volante Richardson, após desvio de cabeça no cruzamento de escanteio. Depois do gol, o Vovô reagiu e pressionou o tricolor nos 15 minutos finais, buscando o empate em finalizações de Samuel Xavier, Juninho Quixadá e Ricardinho.
Na 2ª etapa, o Ceará voltou com Pedro Ken no lugar de Fabinho. A substituição não surtiu efeito. Recuado, o Bahia bloqueava as principais investidas dos donos da casa. Quando o Alvinegro criava uma boa jogada com finalização, parava no goleiro Douglas ou chutava pra fora. 
Lisca ainda deixou o time mais ofensivo na busca do empate, promovendo a entrada de Romário na vaga de Ricardinho. Mais uma vez a mudança pouco acrescentou na partida. Por último, uma alteração no mínimo diferente, principalmente, com a equipe precisando marcar um gol: saiu o centroavante Ricardo Bueno e entrou o lateral-direito Arnaldo.
Do lado do Bahia, o treinador Enderson Moreira renovou o ataque para os contragolpes, colocando Élber e Edigar Junio na partida. E deu resultado. Élber desarmou João Lucas e serviu Gilberto, que arrancou e ampliou o placar, aos 42 minutos da etapa final, dando números finais ao duelo.
*** Informações com O Povo
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711 (TIM). Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918 (TIM) e (88) 9.9292-5553 (CLARO).
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores