quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Cena inusitada: Assaltante quebra a perna durante fuga e é abandonado pelos comparsas; assista o vídeo

Imagens de câmeras de monitoramento obtidas pelo G1,na tarde desta última terça-feira (21), mostram o desfecho inusitado de um assalto a um prédio de alto padrão em Praia Grande, no litoral de São Paulo. No vídeo, é possível ver um dos assaltantes despencando de uma altura de mais de três metros, sendo abandonado pelos comparsas e, em seguida, tentando fugir a pé, sem sucesso, já que estava com uma das pernas quebradas. O suspeito foi preso em flagrante.
O crime aconteceu no último sábado (18), no bairro Guilhermina. A sequência registra a fuga de quatro dos cinco assaltantes, dentro de um carro, que deixaram para trás o comparsa ferido. Nas imagens, é possível ver que os criminosos saem com o carro após terem abordado o dono de um duplex do edifício, onde a quadrilha estava morando há pelo menos uma semana, em um imóvel alugado, observando a movimentação do prédio.
Segundo informações da polícia, o quinto criminoso, que fica para trás, acaba pulando do teto da portaria do local, onde ameaçou e obrigou a porteira a abrir a entrada dos carros, que funciona com um dispositivo eletrônico, para os comparsas. Na queda, porém, ele acaba quebrando uma das pernas, e não consegue se manter em pé.
Imagem mostra momento da fuga de quadrilha e queda de assaltante em Praia Grande 
Os outros assaltantes ainda tentam socorrê-lo, mas notando a lentidão do comparsa, e sabendo da proximidade de viaturas da Polícia Militar, acabam o deixando para trás, caído na rua em frente ao prédio.
Logo após as imagens, equipes da PM chegaram ao endereço e o abordaram. De acordo com o delegado Rodrigo Martins Iotti, que registrou a ocorrência, os outros criminosos fugiram e não foram localizados.
"Os que estavam no carro fugiram. Depois, o veículo foi achado na Rua Doutor João Sampaio, no mesmo bairro", conta. O homem ferido foi socorrido por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao Hospital Irmã Dulce, onde recebeu os primeiros socorros.
Um dos criminosos foi preso após pular de prédio em Praia Grande (SP), neste último sábado (18) 
O crime
O proprietário do imóvel foi abordado quando saia do apartamento para trabalhar, na manhã de sábado, em Praia Grande. Ele deu de cara com os criminosos, que anunciaram o assalto e pediram o dinheiro guardado no imóvel. A vítima, porém, negou a existência da quantia.
Houve luta corporal e a vítima levou coronhadas na cabeça e no rosto. A esposa e a filha do homem estavam no andar de baixo do imóvel, notaram a movimentação e gritaram por socorro. A quadrilha, então, fugiu sem levar nada.
Com medo, eles foram direto para uma das garagens do edifício, onde estava o carro das imagens. "A princípio, a quadrilha teria alugado um apartamento no prédio e, por isso, sabia da rotina do local e, provavelmente, do condômino atacado", explica Iotti.
O caso foi registrado na Delegacia Sede como tentativa de roubo com uso de arma de fogo. Agora, a expectativa é de que e as imagens ajudem os investigadores na localização do restante da quadrilha.
*** Informações com: G1
Vídeo:

Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711 (TIM). Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918 (TIM) e (88) 9.9292-5553 (CLARO).
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores