domingo, 5 de agosto de 2018

O Governador Camilo oficializa neste domingo (05) sua candidatura; veja o perfil de todos os nomes que disputam o Governo do Ceará

Com a convenção, neste domingo (05-08-2018), que homologa o nome de Camilo Santana (PT) à disputa ao Governo do Estado, ficam oficializadas as cinco candidaturas ao Palácio da Abolição. Além do governador, que busca a reeleição, concorrem também Ailton Lopes (PSOL), Francisco Gonzaga (PSTU), Hélio Góis (PSL) e General Theophilo (PSDB). 
Após registrarem a candidatura junto à Justiça Eleitoral, os governáveis poderão, a partir do dia 16 de agosto, realizar propaganda eleitoral, como comícios, carreatas, entre outras atividades. A distribuição de material gráfico e a propaganda na Internet, desde que não sejam pagas, também passam a ser válidas. Já o Horário Gratuito de Propaganda Eleitoral (HGPE), no rádio e na televisão, só pode iniciar a partir do dia 31 de agosto. Ou seja, 37 dias antes das eleições. 
Confira o perfil dos candidatos: 
** Professor Ailton Lopes (PCB) - Segunda vez que concorre ao Governo do Estado, o bancário e professor Ailton Lopes tem como vice Raquel Lima, do PCB. Em 2014, o candidato obteve apenas 2,40% dos votos válidos, deixando a disputa no primeiro turno. 
Nas Eleições 2016, Ailton se candidatou a vereador da Capital cearense, também pelo PSOL, e apresentou um resultado considerável. Apesar de ter tido mais de 12 mil votos e ter sido o quinto candidato a vereador mais votado de Fortaleza, não foi eleito por conta do quociente eleitoral. 
Nestas Eleições de 2018, o candidato do PSOl ao Executivo já afirmou que vai defender a classe trabalhadora e que vai enfrentar a disputa contra a "compra de voto". Ailton tem uma trajetória que luta pelas minorias, como os LGBT´s, além da busca pela igualdade de gênero e racial. 
** Governador Camilo Santana (PT) - O atual governador do Ceará, Camilo Santana, vai tentar a reeleição este ano, tendo como vice a professora Izolda Cela. Já foi o deputado estadual mais bem votado em 2010 e secretário das Cidades no Governo de Cid Gomes.
Camilo tem como base um arco de aliança que envolve mais de 20 partidos, o que o deixa com bastante tempo de televisão. 
O petista tem como focos de trabalho o investimento em educação e capital humano, a qualificação de mão-de-obra, o aumento da produtividade do Estado, e o uso da posição geográfica do Ceará para fortalecer os hubs (aério, márítimo e de telecomunicações), entre outros. Camilo também busca fortalecer a segurança no Estado, mesmo frisando que a questão é de responsabilidade do Governo Federal. 
** Francisco Gonzaga (PSTU) - Segunda vez que concorre ao Governo do Estado, o operário Francisco das Chagas Gonzaga teve nome homologado na convenção na última quinta-feira (2). O vice na chapa é Reginaldo Ferreira, também do PSTU. Gonzaga já se candidatou à Prefeitura de Fortaleza em 2012 e 2016. Também se candidatou a deputado federal em 2014. 
Gonzaga defende uma revolução na sociedade cearense, com modificação da política atual e foco na classe operária. Entre as propostas do candidato do PSTU estão a luta contra o desemprego e a diminuição da violência no Estado. Gonzaga também acredita que somente uma rebelião pode tranformar a sociedade. 
** General Theophilo (PSDB) - Definido na convenção tucana que aconteceu no domingo (29), o General Theophilo vai concorrer ao cargo de Governo do Estado, tendo como o maior apoiador o senador Tasso Jereissati. A vice do militar é a professora universitária e administradora Emilia Pessoa, também do PSDB. 
Apesar de ter nascido no Rio de Janeiro, o general se mudou para o Ceará quando não tinha nem um ano de vida. O general do Exército é graduado em processamento de dados e tem pós-graduação em engenharia de sistemas. 
** Hélio Góis (DC) - O advogado e professor Hélio Góis conta na coligação, para a disputa proporcional, com o Partido da Democracia Cristã (DC). A vice de Góis é a também advogada Ninon Elizabeth Tauchmann.
O candidato do PSL tem como proposta a diminuição de tributos, o desenvolvimento do Estado, por meio da iniciativa privada, com a finalidade de reduzir o tamanho do Estado. Góis também defente o fortalecimento da família como base da sociedade.  
*** Informações com Diário do Nordeste
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711 (TIM). Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918 (TIM) e (88) 9.9292-5553 (CLARO).
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores