quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Avião transportando 103 pessoas, sofre acidente no México e passageiros sobrevivem

Um avião caiu no Aeroporto de Durango, no México, nesta terça-feira (31), por volta das 15h09 da hora local (18h09 de Brasília). A aeronave é da companhia Aeroméxico e tinha como destino a Cidade do México, capital do país (voo AM 2431). A aeronave, modelo Embraer fabricado no Brasil, transportava 103 pessoas: 99 passageiros e 4 tripulantes.
overnador do estado de Durango, José Aispuro, confirmou, por volta das 19h30 (de Brasília), que ninguém morreu. Segundo ele, 49 pessoas foram levadas para hospitais, com ferimentos leves. O estado de saúde dos sobreviventes será informado por cada instituição. 
Aispuro também explicou que o voo AM2431 decolou do aeroporto Guadalupe Victoria às 15h30 do horário local (17h30 de Brasília) rumo à Cidade do México, caindo pouco depois da decolagem a cerca de 300 metros da pista.
O avião foi atingido por uma forte rajada de vento, que fez com que a aeronave perdesse altura bruscamente e dois motores se soltassem, disse o governador.
A aeronave caiu em posição horizontal, o que permitiu a ativação dos tobogãs de segurança e a evacuação dos passageiros. O avião pegou fogo em seguida.
A Aeroméxico também confirmou que não há registros de mortes.
Fotos postadas pela Coordenação Estadual de Proteção Civil de Durango mostram a fumaça subindo do local do acidente, que foi cercado por socorristas e veículos de emergência.
Registro:
No Twitter, o jornalista Luis Ernesto Lozano, do Canal 10 Durango, publicou fotos de uma fumaça preta que seria do avião.
EMBRAER
A aeronave que caiu era do modelo Embraer 190. Em nota, a empresa afirmou lamentar o acidente. "A Empresa já se colocou à disposição das autoridades aeronáuticas para auxiliar nas investigações e uma equipe de técnicos da Embraer prepara-se para deslocar-se para o local do acidente", disse.
*** Informações com: Notícias ao Minuto
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711 (TIM). Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918 (TIM) e (88) 9.9292-5553 (CLARO).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores