quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Alguns Postos de Fortaleza são flagrados vendendo combustível indevidamente.

Incêndios, tiros e pânico. Nós últimos dias, Fortaleza e Região Metropolitana viveram dias de terror. Em menos de uma semana, 16 coletivos foram incendiados e 11 prédios se tornaram alvo de criminosos. Na maior parte dos crimes, os suspeitos utilizaram gasolina para provocar as chamas, o que deixou a Polícia Civil em estado de alerta. 
Na segunda-feira (30), uma adolescente de 17 anos foi levada para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), após ser encontrada com um galão de combustível no Centro de Fortaleza. Ela foi apreendida por suspeita de participação nos crimes. 
A compra avulsa de combustível pode ser feita em qualquer posto de gasolina. Não é preciso apresentar nenhuma documentação ou justificativa. Basta ter um recipiente que atenda normas técnicas, que proíbem a venda em em saquinho plástico, galão sem procedência e garrafa pet. A comercialização de gasolina, etanol ou diesel fora do tanque só pode ser feita utilizando recipientes metálicos ou não metálicos, rígidos, certificados e fabricados para este fim. Os recipientes não metálicos devem ter capacidade máxima de 50 litros e atender aos regulamentos municipais, estaduais ou federais. 
O abastecimento deve acontecer com o recipiente fora do veículo e apoiado sobre o piso, sendo o bico embutido ao máximo possível dentro dele. Ainda segundo a norma, para evitar que aconteça transbordamento no caso de dilatação do produto, os recipientes devem ser abastecidos em até 95% de sua capacidade.
Postos estão cumprindo a determinação? - Um produtor da TV Cidade foi a um estabelecimento no bairro Álvaro Weyne, em Fortaleza. De cara, o frentista se negou a colocar gasolina no recipiente levado pelo possível comprador e emprestou uma vasilha correta para o falso cliente. Na Barra do Ceará, a situação é diferente. O frentista vendeu a gasolina em um recipiente proibido pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). 
Para os clientes, os criminosos sempre encontram uma maneira de comprar o combustível para seus delitos. O consumidor acredita que as normas teriam que ser diferenciadas. Enquanto a mudança não acontece, o presidente da Comissão de Direitos do Consumidor da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE), deve acontecer uma fiscalização mais rigorosa.
*** Informações com CNEWS
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711 (TIM). Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918 (TIM) e (88) 9.9292-5553 (CLARO).
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores