terça-feira, 14 de agosto de 2018

Acusado de furto ao Banco Central é preso nesta terça (14) após 13 anos.


Um dos acusados de fazer parte da quadrilha que assaltou o Banco Central de Fortaleza, em 2005, foi preso nesta terça-feira (14), no Distrito Federal. Adelino Angelim de Sousa Neto, conhecido como "Amarelo", de 36 anos, foi localizado após denúncia anônima. Ele tinha um mandado de prisão em aberto e estava foragido. A prisão foi realizada pela Polícia Militar do DF na cidade de Paranoá.
Na casa do acusado, a polícia encontrou uma pistola calibre ponto 380, com 12 munições. Ele estava em casa com a mulher e a filha no momento da prisão. Ele não reagiu. Além disso, foi apreendido um documento de um clube de atiradores, caçadores e colecionadores, no nome de Adelino. 
Natural de Boa Viagem, no Ceará, Angelim foi acusado de ajudar a "lavar" parte do dinheiro furtado do banco, segundo as investigações da Polícia Federal na época. 
Adelino foi preso em setembro de 2006 pela participação no ataque ao Banco Central e condenado. No entanto, aguardava os recursos para revisão da pena em liberdade.
A prisão de Adelino foi decretada pela 12ª Vara Federal de Fortaleza, em julho de 2017. O mandado tinha validade até março de 2034. Ele deve cumprir 18 anos de prisão (inicialmente em regime fechado) e pagar multa de mais de R$ 3 milhões.

*** Informações com CNEWS
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711 (TIM). Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918 (TIM) e (88) 9.9292-5553 (CLARO).
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket