terça-feira, 14 de agosto de 2018

Acusado de furto ao Banco Central é preso nesta terça (14) após 13 anos.


Um dos acusados de fazer parte da quadrilha que assaltou o Banco Central de Fortaleza, em 2005, foi preso nesta terça-feira (14), no Distrito Federal. Adelino Angelim de Sousa Neto, conhecido como "Amarelo", de 36 anos, foi localizado após denúncia anônima. Ele tinha um mandado de prisão em aberto e estava foragido. A prisão foi realizada pela Polícia Militar do DF na cidade de Paranoá.
Na casa do acusado, a polícia encontrou uma pistola calibre ponto 380, com 12 munições. Ele estava em casa com a mulher e a filha no momento da prisão. Ele não reagiu. Além disso, foi apreendido um documento de um clube de atiradores, caçadores e colecionadores, no nome de Adelino. 
Natural de Boa Viagem, no Ceará, Angelim foi acusado de ajudar a "lavar" parte do dinheiro furtado do banco, segundo as investigações da Polícia Federal na época. 
Adelino foi preso em setembro de 2006 pela participação no ataque ao Banco Central e condenado. No entanto, aguardava os recursos para revisão da pena em liberdade.
A prisão de Adelino foi decretada pela 12ª Vara Federal de Fortaleza, em julho de 2017. O mandado tinha validade até março de 2034. Ele deve cumprir 18 anos de prisão (inicialmente em regime fechado) e pagar multa de mais de R$ 3 milhões.

*** Informações com CNEWS
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711 (TIM). Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918 (TIM) e (88) 9.9292-5553 (CLARO).
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores