segunda-feira, 2 de julho de 2018

Violência em Sobral deixa dezenas de mortos e vira reportagem na mídia nacional

A cidade de Sobral, na região Norte do Ceará (a 224Km de Fortaleza), tornou-se motivo de reportagem especial do jornal Folha de São Paulo neste fim de semana. A alta taxa de violência no Município motivou a matéria. Em apenas seis meses de 2018, nada menos, que 43 pessoas foram assassinadas no Município. 
O número representa um aumento de 50 por cento em comparação a igual período do ano passado. Durante os 12 meses de 2017, 120 pessoas foram vítimas dos denominados Crimes Violentos, Letais e Intencionais (CVLIs), ou seja, homicídios, latrocínios (roubos seguidos de morte) e lesão corporal seguida de óbito. A maioria das 120 pessoas executadas era jovem.
A cidade de Sobral, à exemplo do que ocorre em Fortaleza e Municípios da Região Metropolitana, é atingida diretamente pelo impacto do intenso tráfico de drogas e pela presença ostensiva das facções criminosas.
Segundo a matéria da Folha, bairros como Alto Novo, Sumaré, Terrenos Novos e outros, são dominados pelas facções PCC (Primeiro Comando da Capital) e Comando Vermelho (CV). Nem mesmo os núcleos residenciais de programas sociais, como o “Minha Casa, Minha Vida”, ficam imunes à atuação dos traficantes e seus “soldados” (assassinos). É o que acontece, por exemplo, no Condomínio Nova Caiçara.
Tiros e mortes - Naquele residencial, construído para dar moradia a pessoas de baixa renda, a ação das facções já deixou neste ano um rastro de violência e morte. O condomínio formado por vários prédios foi inaugurado há quatro anos e neste período, os tiroteios e assassinatos se transformaram em uma perigosa rotina para os moradores e comerciantes.
“Sobral se tornou a terra dos pés juntos”, diz a matéria da Folha, citando o pasto evangélico Ronaldo Pereira como o autor da frase. Segundo o religioso, sua igreja está situada em um dos bairros mais violentos daquela cidade da Região Norte do Ceará. Pereira atua Nara convencer os jovens a deixar o mundo das drogas.
A cidade de Sobral foi a primeira do interior cearense e a receber uma das bases do Batalhão de Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), unidade que teve a finalidade de reforçar a segurança no Município em apoio ao 3º BPM (Sobrtal).
*** Informações com Blog Fernando Ribeiro
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711 (TIM). Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918 (TIM) e (88) 9.9292-5553 (CLARO).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores