sexta-feira, 6 de julho de 2018

Remédio para Alzheimer chega ao SUS em forma de adesivo e promete facilitar tratamento

Maria Elizabeth luta pelo Alzheimer há cerca de dois anos. A doença ainda está no início. A filha que acompanha de perto as consultas está animada com o medicamento em forma de adesivo que ajuda no tratamento do Alzheimer, já disponível na rede pública. “Vai ser mais fácil”.
O medicamento já está disponível na rede pública de saúde desde o mês de abril de 2018, e nas farmácias é vendido por mais de R$ 400 cada caixa. A rivastigmina em forma de adesivo vem com 30 unidades.
Os locais mais indicados para a aplicação são braços e costas. A luta pelo medicamento durava mais de 10 anos. Ele se torna a quarta opção para tratar paciente com Alzheimer. De acordo com o Diretor Científico da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia, Jarbas de Sá Roriz, a nova opção de tratamento é um grande avanço.
“O adesivo tem realmente a vantagem da comodidade da administração, na forma de colocar o adesivo no paciente, trocar a cada 24 horas, de ele não precisar deglutir o comprimido. Estamos falando de uma população que tem um distúrbio cognitivo, que tem uma dificuldade nas funções cerebrais, e às vezes não colabora com a ingestão de comprimidos. Isso realmente facilita muito a vida”, avaliou.
*** Informações com Tribuna do Ceará
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711 (TIM). Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918 (TIM) e (88) 9.9292-5553 (CLARO).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores