sexta-feira, 13 de julho de 2018

Presídio solta, por engano, ex-braço direito de Fernandinho Beira-Mar

O Presídio Estadual de Formosa liberou, "por engano", o preso Leomar de Oliveira Barbosa, conhecido como Playboy. O homem de 55 anos é considerado perigoso e é o ex-braço direito de Fernandinho Beira-Mar. A Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) afirmou que os servidores envolvidos já estão afastados. 
Preso por tráfico de drogas, Leomar conseguiu um habeas corpus na Justiça. Mesmo com outras duas ações penais em trâmite contra Leomar, que impossibilitariam a liberação dele, em 4 de julho foi solto. A DGAP afirmou que o impedimento "não foi observado pelos servidores do cartório da unidade". 
Os responsáveis pelo cartório e os servidores encarregados de fazer as consultas foram afastados. Uma sindicância apura os fatos e os responsáveis pelo erro. Caso fique comprovado que os envolvidos agiram de forma proposital em benefício ao detento, eles podem ser exonerados. 
Desde que foi solto, Leomar não foi mais localizado. A Polícia Civil de Goiás procura por ele. Antes de ser transferido para uma unidade especializada em criminosos ligados a facções no Presídio de Formosa, este ano, ele estava na Penitenciária Odenir Guimarães (POG).
Dentro da cadeia, chegou a chefiar uma quadrilha especializada em tráfico de drogas internacional, como apontam investigações da Polícia Federal. De acordo com as apurações, o grupo comprava cocaína na Bolívia e transportava em aviões até Goiás. A droga era distribuída para o Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais.
Essa não é a primeira vez que Playboy consegue ser liberado de forma irregular de um presídio. Em 2001, enquanto voltava para a prisão depois de prestar um depoimento, foi resgatado no meio do trajeto por quatro homens armados, que renderam a viatura que não estava sendo escoltada. Escutas telefônicas indicam que o traficante teria pago US$ 200 mil a um policial para facilitar a fuga.
*** Informações com Correio Braziliense
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711 (TIM). Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918 (TIM) e (88) 9.9292-5553 (CLARO).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores