sexta-feira, 27 de julho de 2018

Presa nesta quinta (26) em Fortaleza quadrilha que arrombava bancos e Correios em vários estados

Policiais civis do 15º DP (Cidade 2000) capturaram nesta quinta-feira (26-07-2018) uma quadrilha interestadual especializada no arrombamento de caixas eletrônicos e cofres de agências bancárias e postos dos Correios. A investigação vinha sendo feita de forma sigilosa e já durava duas semanas. Quatro homens faziam parte do bando e foram descobertos em Fortaleza se preparando para realizar novos ataques no fim de semana.
Segundo a Polícia, do grupo fazia parte um homem foragido da Justiça do estado do Paraná, onde praticava o mesmo tipo de crime.  Trata-se de Carlos Eduardo, conhecido como “Chapô” e que, supostamente, seria o chefe da quadrilha e ligado a uma facção criminosa.
Ainda de acordo com as autoridades, o grupo estava fazendo levantamentos em bancos e agências dos Correios de Fortaleza e da Região Metropolitana (RMF).  Um dos alvos para o ataque nos próximos dias seria a agência do Banco do Brasil instalada na Avenida da Abolição, no bairro Meireles, zona nobre da Capital.
Em depoimento à Polícia, um dos presos revelou que o grupo praticou arrombamento de caixas em, pelo menos, duas agências dos Correios no interior do estado do Piauí. Já no Ceará, a quadrilha teria agido em várias cidades interioranas, como São Benedito, na Região do Vale da Ibiapaba (a 334Km de Fortaleza) e Tauá, na região dos Inhamuns (a 337Km da Capital).
ProvasEm poder dos criminosos a Polícia encontrou uma vasta quantidade de objetos, entre eles, instrumentos e ferramentas utilizados na prática criminosa de violação de equipamentos bancários eletrônicos. Documentos bancários também foram encontrados nas bagagens da quadriljha.
A quadrilha deverá ser transferida nas próximas horas para a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), Especializada que investiga crimes contra organizações financeiras. Ali, o bando deve ser investigado pelos furtos em bancos. Já os ataques às agências dos Correios as investigações caberão à Polícia Federal (PF).
*** Informações com Fernando Ribeiro via Ceará News 7
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711 (TIM). Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918 (TIM) e (88) 9.9292-5553 (CLARO).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores