sábado, 14 de julho de 2018

Nas facções criminosas no Ceará, mulheres assumem funções de destaque e níveis altos de hierarquia, diz Polícia Civil.

As investigações sobre o crime organizado no Ceará apontam para uma nova realidade. Não é de hoje que as mulheres participam das chamadas facções criminosas, mas agora estão assumindo funções de destaque e níveis de hierarquia mais altos. Desde articulação das ações até o comando desses grupos.
O crescimento das facções na Grande Fortaleza e a rivalidade entre essas organizações tornaram a presença das mulheres ainda mais visível.
No Ceará, as investigações são centralizadas em uma unidade especializada da Polícia Civil, a Draco (Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas). Hoje os investigadores conseguem até mesmo traçar um perfil social e econômico das criminosas.
Durante a investigação da Chacina das Cajazeiras, uma mulher foi presa e apontada como fornecedora de munições para a facção criminosa Guardiões do Estado. Ana Karine da Silva Aquino (foto de capa), conhecida como “Nega do Pezão”, foi localizada menos de um mês após o crime, na comunidade Babilônia. Com ela, foram encontradas munições do mesmo calibre que as utilizadas na Chacina das Cajazeiras.
*** Informações com Tribuna do Ceará
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711 (TIM). Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918 (TIM) e (88) 9.9292-5553 (CLARO).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores