sábado, 14 de julho de 2018

Nas facções criminosas no Ceará, mulheres assumem funções de destaque e níveis altos de hierarquia, diz Polícia Civil.

As investigações sobre o crime organizado no Ceará apontam para uma nova realidade. Não é de hoje que as mulheres participam das chamadas facções criminosas, mas agora estão assumindo funções de destaque e níveis de hierarquia mais altos. Desde articulação das ações até o comando desses grupos.
O crescimento das facções na Grande Fortaleza e a rivalidade entre essas organizações tornaram a presença das mulheres ainda mais visível.
No Ceará, as investigações são centralizadas em uma unidade especializada da Polícia Civil, a Draco (Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas). Hoje os investigadores conseguem até mesmo traçar um perfil social e econômico das criminosas.
Durante a investigação da Chacina das Cajazeiras, uma mulher foi presa e apontada como fornecedora de munições para a facção criminosa Guardiões do Estado. Ana Karine da Silva Aquino (foto de capa), conhecida como “Nega do Pezão”, foi localizada menos de um mês após o crime, na comunidade Babilônia. Com ela, foram encontradas munições do mesmo calibre que as utilizadas na Chacina das Cajazeiras.
*** Informações com Tribuna do Ceará
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711 (TIM). Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918 (TIM) e (88) 9.9292-5553 (CLARO).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket