terça-feira, 31 de julho de 2018

Jantar para arrecadar recursos rumo a campanha para reeleição do Governador Camilo Santana marcou a noite no Marina Park Hotel, em Fortaleza.

Após encontros recentes com prefeitos e parlamentares para colocar-se, oficialmente, como pré-candidato à reeleição, o governador Camilo Santana (PT) reuniu nesta segunda-feira (30-07-2018) à noite, no Marina Park Hotel, em Fortaleza, uma plateia de apoiadores em um jantar-palestra para arrecadar recursos para a campanha e, também, destacar políticas implementadas no atual mandato e reconhecer desafios a serem enfrentados caso seja reeleito. Se a palestra, porém, não teve tom explícito de campanha, em entrevista ele também limitou-se a dizer que as definições pendentes no numeroso arco de aliança governista, em relação à vaga de candidato a vice-governador e à composição das chapas proporcionais, só devem ser fechadas "no dia da convenção".
Durante quase 40 minutos, o governador falou a um público diversificado - de representantes da Federação das Indústrias do Ceará (Fiec) a lideranças comunitárias, como ele mesmo mencionou - sobre "estratégias para o desenvolvimento do Ceará" a partir de seis eixos: capital humano, aumento de produtividade, ambiente de negócios, uso da posição geográfica do Ceará, infraestrutura e segurança, ao ressaltar ações repressivas e preventivas à violência. Para Camilo, aliás, este deve ser o tema da eleição. Ele, sustentou, contudo, que a problemática precisa ser discutida com responsabilidade, e não com "oportunismo".
Nas primeiras fileiras da plateia, prefeitos, deputados estaduais e federais, dirigentes partidários, secretários de governo, familiares e outros apoiadores preenchiam todas as cadeiras. Alguns, como os deputados Osmar Baquit (PDT) e Jeová Mota (PDT), sem assentos, acomodaram-se no chão mesmo, para não perderem a oportunidade de assistirem ao governador na primeira fileira.
Dali, o ex-governador Cid Gomes (PDT) e o presidente do Congresso Nacional, senador Eunício Oliveira (MDB), também aplaudiam o aliado em comum, mas separados pelo corredor formado entre as duas linhas de cadeiras - Eunício em uma ponta, ao lado do presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque, e do prefeito Roberto Cláudio, ambos do PDT, e Cid na outra, próximo da vice-governadora Izolda Cela e da primeira-dama Onélia Santana.
Em entrevista ao chegar ao evento, ao ser questionado sobre quem deve ocupar a vaga de vice na chapa governista, Camilo limitou-se a dizer, entre uma "selfie" e outra com apoiadores, que "no dia da convenção sairá o resultado". Com poucas palavras, ele também desconversou sobre os diálogos entre os 24 partidos da base governista para a composição das coligações proporcionais. "Está tudo sendo discutido de forma democrática com os partidos para fechar aí até a data das convenções", disse. A convenção conjunta do PT e do PDT acontece neste domingo (5). A do MDB está marcada para a véspera, sábado (4).
Ao comentar críticas feitas por oposicionistas na convenção do PSDB e do PROS, no domingo (29), o governador afirmou que não entrará "na política baixa e desrespeitosa". "Para cada ataque que vier de lá, eu vou responder com muito trabalho".
SenadoCid Gomes, por sua vez, disse que a definição de sua candidatura ao Senado está bem encaminhada e informou que, em reunião do diretório estadual do PDT, hoje, defenderá que o partido lance apenas um candidato à Câmara Alta. Segundo ele, no mesmo encontro, a legenda deve ter uma "pré-posição" em relação ao nome que será indicado à vaga de vice. "A definição mesmo é no dia da convenção", frisou. Ao contrário do que já expôs o irmão, Ciro Gomes, Cid admitiu que não tem restrição a apoio de Camilo a Eunício. "Da minha parte, não", respondeu.
Já o senador emedebista ressaltou que tem "expectativa muito positiva" em relação à presença do MDB em coligação governista, seja majoritária ou proporcional. "Temos discutido com todas as lideranças, presidentes de partido, para fazer um entendimento que seja o entendimento do interesse do Estado do Ceará", declarou. Ao comentar eventual apoio de Camilo fora da coligação, ele disse que "o importante é que estejamos todos unidos em prol do Ceará".
*** Informações com Diário do Nordeste
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711 (TIM). Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918 (TIM) e (88) 9.9292-5553 (CLARO).
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores