terça-feira, 31 de julho de 2018

Jantar para arrecadar recursos rumo a campanha para reeleição do Governador Camilo Santana marcou a noite no Marina Park Hotel, em Fortaleza.

Após encontros recentes com prefeitos e parlamentares para colocar-se, oficialmente, como pré-candidato à reeleição, o governador Camilo Santana (PT) reuniu nesta segunda-feira (30-07-2018) à noite, no Marina Park Hotel, em Fortaleza, uma plateia de apoiadores em um jantar-palestra para arrecadar recursos para a campanha e, também, destacar políticas implementadas no atual mandato e reconhecer desafios a serem enfrentados caso seja reeleito. Se a palestra, porém, não teve tom explícito de campanha, em entrevista ele também limitou-se a dizer que as definições pendentes no numeroso arco de aliança governista, em relação à vaga de candidato a vice-governador e à composição das chapas proporcionais, só devem ser fechadas "no dia da convenção".
Durante quase 40 minutos, o governador falou a um público diversificado - de representantes da Federação das Indústrias do Ceará (Fiec) a lideranças comunitárias, como ele mesmo mencionou - sobre "estratégias para o desenvolvimento do Ceará" a partir de seis eixos: capital humano, aumento de produtividade, ambiente de negócios, uso da posição geográfica do Ceará, infraestrutura e segurança, ao ressaltar ações repressivas e preventivas à violência. Para Camilo, aliás, este deve ser o tema da eleição. Ele, sustentou, contudo, que a problemática precisa ser discutida com responsabilidade, e não com "oportunismo".
Nas primeiras fileiras da plateia, prefeitos, deputados estaduais e federais, dirigentes partidários, secretários de governo, familiares e outros apoiadores preenchiam todas as cadeiras. Alguns, como os deputados Osmar Baquit (PDT) e Jeová Mota (PDT), sem assentos, acomodaram-se no chão mesmo, para não perderem a oportunidade de assistirem ao governador na primeira fileira.
Dali, o ex-governador Cid Gomes (PDT) e o presidente do Congresso Nacional, senador Eunício Oliveira (MDB), também aplaudiam o aliado em comum, mas separados pelo corredor formado entre as duas linhas de cadeiras - Eunício em uma ponta, ao lado do presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque, e do prefeito Roberto Cláudio, ambos do PDT, e Cid na outra, próximo da vice-governadora Izolda Cela e da primeira-dama Onélia Santana.
Em entrevista ao chegar ao evento, ao ser questionado sobre quem deve ocupar a vaga de vice na chapa governista, Camilo limitou-se a dizer, entre uma "selfie" e outra com apoiadores, que "no dia da convenção sairá o resultado". Com poucas palavras, ele também desconversou sobre os diálogos entre os 24 partidos da base governista para a composição das coligações proporcionais. "Está tudo sendo discutido de forma democrática com os partidos para fechar aí até a data das convenções", disse. A convenção conjunta do PT e do PDT acontece neste domingo (5). A do MDB está marcada para a véspera, sábado (4).
Ao comentar críticas feitas por oposicionistas na convenção do PSDB e do PROS, no domingo (29), o governador afirmou que não entrará "na política baixa e desrespeitosa". "Para cada ataque que vier de lá, eu vou responder com muito trabalho".
SenadoCid Gomes, por sua vez, disse que a definição de sua candidatura ao Senado está bem encaminhada e informou que, em reunião do diretório estadual do PDT, hoje, defenderá que o partido lance apenas um candidato à Câmara Alta. Segundo ele, no mesmo encontro, a legenda deve ter uma "pré-posição" em relação ao nome que será indicado à vaga de vice. "A definição mesmo é no dia da convenção", frisou. Ao contrário do que já expôs o irmão, Ciro Gomes, Cid admitiu que não tem restrição a apoio de Camilo a Eunício. "Da minha parte, não", respondeu.
Já o senador emedebista ressaltou que tem "expectativa muito positiva" em relação à presença do MDB em coligação governista, seja majoritária ou proporcional. "Temos discutido com todas as lideranças, presidentes de partido, para fazer um entendimento que seja o entendimento do interesse do Estado do Ceará", declarou. Ao comentar eventual apoio de Camilo fora da coligação, ele disse que "o importante é que estejamos todos unidos em prol do Ceará".
*** Informações com Diário do Nordeste
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711 (TIM). Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918 (TIM) e (88) 9.9292-5553 (CLARO).
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket