segunda-feira, 2 de julho de 2018

Haddad cada vez mais perto de ser o candidato do PT à Presidência da República

Todos os movimentos do PT e do ex-presidente Lula, que, mesmo preso, continua dando as cartas no partido, indicam que o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad será mesmo o candidato da legenda à Presidência da República. O martelo está praticamente batido, mas a oficialização da candidatura só será feita depois de o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) declarar Lula inelegível.
Lula está cada vez mais próximo de Haddad e já detalhou a ele todo o seu plano. Não por acaso, o ex-presidente decidiu que Haddad passará a integrar a equipe de advogados que irá representá-lo junto ao TSE. Como se sabe, o ex-prefeito é bacharel em Direito pela Universidade de São Paulo (USP).
Levantamentos internos do PT indicam que o nome de Haddad seria o mais palatável neste momento de grande radicalização. O ex-prefeito é visto como um grande conciliador, inclusive com ótimo trânsito na ala do PSDB liderada pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Há quem fale, inclusive, que PT e PSDB estão fechados, atuando nos bastidores por um grande acordão político.
Para fortalecer Haddad e sinalizar que ele será o candidato do PT, Lula também escolheu o pupilo para ser o interlocutor do partido junto às Forças Armadas. Foi Haddad quem conversou com o general Eduardo Villas Bôas dentro da proposta dos militares de ouvirem os pré-candidatos. Teoricamente, esse papel caberia a Jaques Wagner, ex-ministro da Defesa e que circula muito bem na caserna.
Há pressa dentro do PT para que o candidato do partido ao Palácio do Planalto seja definido logo, uma vez que os pré-candidatos estão mostrando a cara todos os dias. Mas os petistas reconhecem que não podem jogar Lula aos leões, uma vez que, até o posicionamento oficial do TSE, ele será o candidato oficial à Presidência da República.
O PT aposta tudo na força de Lula para transferir votos a Haddad. Em todas as pesquisas de intenção de votos, Lula aparece na liderança quando citado. O partido também acredita que Haddad atrairá a atenção dos eleitores que dizem que anularão os votos ou votarão em branco.
*** Informações com Correio Braziliense
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711 (TIM). Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918 (TIM) e (88) 9.9292-5553 (CLARO).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores