domingo, 29 de julho de 2018

Fortaleza vence Juventude fora de casa e garante título simbólico do 1º turno em jogo acontecido nestae sábado (28).

O  Fortaleza foi ao Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul/RS, na tarde deste sábado (28-07-2018), e venceu o Juventude pelo placar de 3 a 0. Os gols foram marcados por Adalberto, Éderson,  que estreou com gol e assistência, e Getterson. Após a vitória, o Leão abriu, mais uma vez, vantagem na ponta da Série B. Agora, 3 pontos distanciam o Tricolor, com 34, do segundo colocado, o CSA/AL, que tem 31. Vale ressaltar que, com o resultado, o Fortaleza não pode mais ser alcançado pelo CSA na próxima rodada. Assim, o Leão do Pici conquistou o título simbólico de campeão do primeiro turno. 
O jogoA partida começou equilibrada, mas o Juventude saía mais para o jogo. A marcação avançada do Tricolor no início da partida foi o suficiente para dificultar os ataques da equipe mandante.  A primeira chance clara da partida veio aos 10 minutos. Denner recebeu bola enfiada na pequena área e saiu cara a cara com Boeck, que deu um tapa providencial para evitar o gol do Juventude. 
Após isso, o Fortaleza só levou perigo aos 16, quando, aproveitando falha bizonha de Tony, Marcinho cruzou para Éderson, que quase marca. Matheus fez grande defesa e, na sobra, Felipe chutou, mas sem levar perigo. 
Marcinho se destacava pela velocidade e capacidade individual no um contra um, mas as chances criadas pelo camisa 7 do Leão não resultavam em bola na rede. Aos 23, o Juventude teve sua melhor chance de marcar na primeira etapa. Pará acertou cruzamento na cabeça de Elias, que, como manda o manual, testou para o gol, mas a bola saiu raspando a trave de Marcelo Boeck.
O marcador saiu do zero aos 28 minutos, quando Adalberto recebeu cruzamento de Éderson e cabeceou para o gol de Matheus, que nada pôde fazer. 1x0 no placar, Leão na frente.  Não demorou para o Fortaleza ampliar o marcador. Aos 37, Éderson mostrou que vivia uma estréia abençoada. Após assistência para o primeiro gol, o camisa 9 recebeu belo passe de Felipe e chutou cruzado para marcar o segundo gol do Leão na partida.
A equipe do Juventude sentiu o gol e não conseguia ser eficiente nas investidas de ataque. O Fortaleza, por sua vez, optou por segurar o resultado e as equipes foram para o intervalo com 2x0 no placar.  Na volta para o segundo tempo, o Juventude era todo pressão. Logo aos 2 minutos, Mattioni cobrou falta perigosa, mas Marcelo Boeck espalmou para escanteio. 
Aos 10, Guilherme Queiroz aproveitou saída errada de Boeck e cruzou para a área, mas ninguém de verde e branco apareceu para empurrar para o gol.  A melhor chance do Juventude, porém, apareceu aos 14. Bertotto tabelou com Leandro Lima e saiu na cara de Boeck, que fez grande defesa e salvou o Tricolor. 
Mudança no time da casaEnquanto o Juventude era afobado nas oportunidades criadas, o Fortaleza não conseguia sair para tentar matar o jogo. Vendo isso, o treinador Julinho Camargo colocou Ricardo Jesus no jogo. Camisa 9 de ofício, o atacante deu calor na zaga do Fortaleza, mas também não teve sucesso nas finalizações. Aos 34 minutos, Nenê Bonilha deu lugar a Derley no meio tricolor. Assim, o Fortaleza voltou a ter marcação mais puxada e continha as investidas do Juventude. 
Aos 39 minutos, o goleiro Matheus saiu da área para impedir o contra-ataque tricolor e fez falta em Marcinho. Por ser o último homem, o juíz expulsou o arqueiro gaúcho. Como as três alterações do Juventude já haviam sido efetuadas, o meia Bertotto teve que ir para o gol.  Aos 42, Getterson aproveitou rebote na área após escanteio e colocou a bola para o fundo das redes, acabando com as esperanças da equipe mandante.
Com 3x0 contra e um jogador a menos, o Juventude não teve forças para tentar a reação e o placar permaneceu marcando 3x0 para o Fortaleza até o apito final. 
Próximos confrontosO Fortaleza volta a campo no sábado (4), às 16h30 contra o Coritiba/PR, na Arena Castelão. Já o Juventude vai até o Estádio Rei Pelé, em Maceió, para enfrentar o CSA/AL, às 21h30 da sexta-feira (3).
*** Informações com Diário do Nordeste
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711 (TIM). Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918 (TIM) e (88) 9.9292-5553 (CLARO).
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores