sábado, 21 de julho de 2018

Fortaleza segura a pressão do CSA, chega a 30 pontos e segue líder da Série B

A pressão foi grande do CSA/AL, mas o Fortaleza resistiu e garantiu o empate em 0x0, nesta sexta (20-07-2018) no Estádio Rei Pelé, pela 16ª rodada da Série B. O empate manteve o Tricolor do Pici na liderança do campeonato, agora com 30 pontos, contra 29 do vice-líder, o CSA de Alagoas.
No próximo jogo, o Leão receberá o Avaí, na terça-feira, dia 24, às 21h30 na Arena Castelão, quando poderá voltar a vencer, coisa que não consegue há três partidas pela Série B.
O equilíbrio marcou o primeiro tempo entre o Leão e o Azulão do Mutange, apesar de a pressão constante ter sido do time da casa. As propostas das duas equipes traduziram também o andamento do jogo, na primeira etapa. O técnico Rogério Ceni não optou pelo 3-5-2 que se esperava, preferindo povoar mais o setor de meio-campo, com as presenças de Derley, Nenê Bonilha, o estreante, Marlon e Dodô.
Nenê Bonilha mostrou ser um segundo volante, com mais toque de bola, porém que também auxiliou na recomposição do meio-campo, quando o Tricolor estava sem a posse de bola.
Pelos lados do time alagoano, o centroavante Wálter tinha o apoio de Niltinho, seu companheiro de ataque e Ferrugem. No ataque do Fortaleza, o centroavante Wilson encontrou grandes dificuldades para segurar a bola na frente e Marcinho se movimentou bastante, mas sem espaços para produzir algo de mais positivo.
Como o ataque do Leão não produzia, a bola batia na frente e voltava, dando domínio para o CSA, que buscava o contra-ataque. Entretanto, ao contrário do jogo contra o Atlético Goianiense, quando o time de Rogério Ceni estava muito aberto, dessa vez houve uma compactação maior, impedindo que os atacantes do CSA entrarem livres na área tricolor.
PerigosoO time orientado pelo técnico Marcelo Cabo teve as chances mais claras de marcar. Exemplo disso foi a oportunidade real que Walter teve aos 30 minutos. Ele ficou de frente para o gol, chutou, mas Marcelo Böeck espalmou. O centroavante Wilson teve apenas uma bola de gol, aos 34 minutos, quando arrematou de fora da área, porém pela linha de fundo.
No segundo tempo, o domínio e a pressão foram do time da casa, que perdeu várias chances para abrir o placar. Em algumas, Böeck fez boas intervenções e em outras, os atacantes erraram a pontaria. O Tricolor praticamente não teve chances de finalizar e o placar ficou inalterado.
*** Informações com Diário do Nordeste
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711 (TIM). Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918 (TIM) e (88) 9.9292-5553 (CLARO).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores