sexta-feira, 13 de julho de 2018

Chefe da quadrilha morre em confronto com o Comando Tático Rural (Cotar), em Acaraú nesta quinta (12).

Um homem foi morto e outros sete presos numa operação policial realizada na tarde desta quinta-feira (12-07-2018), no Litoral Norte do estado, quando uma quadrilha trocou tiros com policiais militares do Comando Tático Rural (Cotar), do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque). O confronto ocorreu na Praia do Morgado, em Acaraú (a 230Kmde Fortaleza) quando o bando transportava em duas vans um carregamento de cigarros contrabandeados do Suriname estimado em cerca de R$ 3 milhões.
Na Praia do Morgado, a mercadoria ilegal foi retirada dos porões de um barco que fez a viagem clandestina trazendo a mercadoria contrabandeada. A Polícia Militar montou uma operação terrestre com o apoio de um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer). Após a prisão dos suspeitos e retenção da mercadoria, a PM conduzia os presos para a cidade de AScaraú quando outra parte da quadrilha tentou resgatar os comparsas das mãos da Polícia.
Na troca de tiros entre policiais e bandidos, um homem que era apontado como chefe da quadrilha foi baleado e morto, sendo identificado como Francisco Jairo da Cunha. O confronto ocorreu quando um dos caminhões que transportava a mercadoria apreendida atolou na estrada. Os criminosos surgiram em uma caminhonete Hilux e passaram a atirar contra as patrulhas do Cotar, que revidaram. O bandido baleado ainda chegou a ser levado para o hospital municipal de Acaraú, mas não resistiu.
Prisões e apreensões - Além do bandido que morreu no confronto com o Cotar, foram presos como envolvidos nos crimes de contrabando e organização criminosa as seguintes pessoas: José Edilson Amâncio, 51 anos; George Pedro de Oliveira, 40; Wesley Sousa Pessoa, 22; Jonh Aglairton Lemos de Castro, 38; David de Sousa, 37; Francisco Wagner de Araújo, 18; e Flávio Menezes da Silva, 31.
O bando preso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia da cidade de Cruz (a 235Km de Fortaleza) e, em seguida, transferida para Fortaleza, sendo encaminhada à Superintendência da Polícia Federal. O corpo do homem morto no tiroteio com a PM foi encaminhado ao Núcleo da Perícia Forense do Ceará (Pefoce), da cidade de Sobral.

*** Informações com Blog Fernando Ribeiro
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711 (TIM). Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918 (TIM) e (88) 9.9292-5553 (CLARO).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores