quinta-feira, 19 de julho de 2018

Ceará vence a 1ª partida na Série A, diante do Sport nesta quarta (18), em Fortaleza

Acabou a espera torcida alvinegra. Depois de 12 rodadas sem vencer na Série A, o Ceará conquistou ontem, quarta-feira (18-07-2018) sua 1ª vitória na competição, batendo o Sport por 1 a 0 no Presidente Vargas. A partida foi válida pela 13ª rodada, a primeira após a parada de 35 dias para a Copa do Mundo.
O herói da partida foi o atacante Arthur, autor do gol da vitória do Vozão, no início do 2º tempo, com apenas 8 minutos em campo. Foi o 18º gol do atacante na temporada e o primeiro na Série A do Brasileiro.
Após a importante vitória, o Vovô chegou aos 8 pontos, cinco de deixar o Z4. Na próxima rodada, a 14ª, o Alvinegro enfrenta o Internacional, na segunda-feira, 23, às 20 horas, no Beira-Rio.
Mesmo atuando diante da torcida que compareceu em grande número no Presidente Vargas, o Ceará começou a partida deixando o Sport tomar a iniciativa do jogo, esperando pegar o adversário no contra-ataque.
A estratégia no primeiro tempo mostrou-se arriscada, com a equipe pouco encaixando contra-ataques e ainda correndo riscos lá atrás, principalmente nas costas de Arnaldo. O lateral-direito teve muita dificuldade para marcar Marlone, que criava muito pelo setor. E com menos posse de bola, o Ceará permitiu que o Sport finalizasse mais no 1º tempo, criando uma boa chance em chute de fora da área de Felipe Bastos, defendida por Éverson.
Nas poucas vezes que o Ceará chegou à frente, com a dupla Felipe Azevedo e Éder Luís, escalada para sair em velocidade, o Vovô não conseguiu finalizar.
Sem força no ataque no 1º tempo, Lisca reforçou o setor na etapa final com a entrada de Arthur, melhor finalizador e com mais presença de área, saindo Éder Luis.
Gol salvadorE logo nos primeiros minutos do 2ºtempo ficou claro que o Ceará pressionaria o adversário após a entrada do Arthur. E o atacante abriu o placar para o Ceará, aos 8 minutos: Felipe Azevedo cruzou na área e Arthur cabeceou sem defesa para Magrão: 1 a 0.
Com a torcida inflamada no PV, o Ceará continuou melhor e pressionando o Sport. E aos 25 minutos, Juninho quase ampliou, exigindo defesa difícil de Magrão.
Foi quando aos 30 minutos Lisca resolveu fechar o time, colocando o zagueiro Eduardo Brock, tirando o meia Reina.
Com uma defesa bem postada e com muita raça, o Vovô conseguiu segurar a maioria das investidas do Sport. Quando o time pernambucano chegou com perigo, o goleiro Éverson apareceu para salvar, com duas defesas difíceis em finalizações de Andrigo.
Depois dos dois sustos e o jogo indo até os 50 minutos, o time do Ceará foi inteligente, segurando a bola no campo ofensivo e gastando o tempo até o apito final. Com o jogo encerrado, a torcida alvinegra comemorou muito a primeira vitória na Série A, ovacionando o técnico Lisca e os jogadores.
Felipe AzevedoO atacante fez uma boa partida pelo Ceará. Além de acertar o cruzamento para o gol de Arthur, o atacante puxou bons contra-ataques e ainda segurou a bola na frente para garantir o resultado. Felipe já havia dito que gosta de atuar no PV, pela proximidade com a torcida
CobrançaNos minutos finais de partida, o lateral-direito Arnaldo perdeu uma jogada na defesa e após o Sport desperdiçar a chance, o zagueiro Luis Otávio cobrou Arnaldo pelo vacilo e ambos discutiram antes da saída de bola. Para acalmar os ânimos, o zagueiro Eduardo Brock interveio.
*** Informações com Diário do Nordeste
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711 (TIM). Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918 (TIM) e (88) 9.9292-5553 (CLARO).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores