segunda-feira, 16 de julho de 2018

Após 20 anos, franceses voltam a conquistar a Copa do Mundo da Rússia em final espetacular vencendo por 4x2 a Croácia.

Se as últimas finais de Copas do Mundo foram mornas, com jogos decididos na prorrogação, França e Croácia entraram para a história como protagonistas de um espetáculo repleto de gols. No fim, quem levou a melhor foram os franceses, que venceram por 4x2 e chegaram ao bicampeonato mundial exatos 20 anos após o primeiro título sobre o Brasil. 
Disposta a provar suas credenciais de finalista, a Croácia começou a partida em alta rotação, chegando a ter 70% de posse de bola e pressionando os franceses. Já o time do técnico Didier Deschamps, que se tornou o segundo a faturar o título como jogador e treinador, abdicava da bola para explorar o contra-ataque com Griezmann e Mbappé.
Foi uma final em dois atos. No primeiro, as bolas paradas definiram o placar. Mário Mandzukic cabeceou contra o próprio gol em cobrança de uma falta cobrada por Griezmann. A Croácia respondeu com outra cobrança de falta ensaiada, em que a bola sobrou para Perisic mandar uma bomba para o fundo das redes e decretar o empate em 1 x 1.
Gol polêmicoDe todos os gols no estádio Luzhniki, nenhum foi mais polêmico do que o segundo gol francês. Após uma cobrança de escanteio em que a bola desviou nas costas de Matuidi e bateu na mão de Perisic, o juiz foi pressionado pelos franceses e decidiu rever o lance no VAR. Apesar da velocidade do lance e da completa falta de intenção do croata, Pitana checou o vídeo e deu o pênalti, convertido por Griezmann. Foi o sexto gol de bola parada da França na Rússia.
O gol de pênalti foi um golpe e tanto em uma Croácia que teve mais posse de bolas e encerrou o primeiro tempo com 7 finalizações contra apenas uma da França. O segundo tempo, então, acabou com todas as esperanças de um feito histórico do país dos Balcãs. Se as bolas paradas definiram o placar no começo, o segundo ato da partida foi de bolas rolando.
Show de MbappéUm dos melhores jogadores da competição, o jovem francês Mbappé brilhou na etapa complementar. Primeiro, ele deu uma arrancada digna de Usain Bolt, deixou a marcação para traz, serviu Griezmann e viu Pogba receber um passe açucarado para ampliar o placar. 
Logo na sequência, o mesmo Mbappé recebeu a bola de frente para a área e não pensou duas vezes: chutou de longe, acertou o canto direito de Subasic e se tornou o jogador mais jovem desde Pelé a marcar gols em Copas do Mundo.
Os croatas que jogaram três prorrogações seguidas não se entregaram. Mantiveram um excelente padrão de jogo, baseado na qualidade de Modic, Perisic e Rakitic, e somaram 60% de posse de bola durante o segundo tempo. 
Tanta valentia foi premiada em uma lambança de Lloris, que recebeu uma bola recuada, foi pressionado por Mario Mandzukic e entregou o segundo gol croata, decretando o 4 x 2 aos 23 minutos. Embalada por uma torcida que era maioria no estádio, a Croácia bem que tentou uma virada história, mas não deu. A França administrou a pressão e faturou o bicampeonato mundial. A festa, porém, foi coletiva. Pelo futebol apresentado durante toda a Copa e em especial na final, França e Croácia saíram de campo como campeões.
*** Informações com Jornal Correio Braziliense
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711 (TIM). Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918 (TIM) e (88) 9.9292-5553 (CLARO).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores