domingo, 15 de julho de 2018

A ipuense transexual Stephanie Rosalina desabafa sobre o preconceito que vem sofrendo. Assista

A ipuense transexual Stephanie Rosalina Lima, residente no município de Pires Ferreira usou sua rede social para fazer um "contundente" desabafo contra sua atual situação social, e as "agruras" que vem sofrendo pela discriminação e o preconceito social de alguns.
Em um vídeo divulgação postado no seu Facebook ela abre o verbo (..) "Só um desabafo! Se libertem de tanto ódio! Parem de nós matar! Sou mulher trans e faço parte da sociedade!"
Para quem não sabe, a transexual Stephanie Rosalina Lima, foi a primeira a conseguir mudar o nome e o gênero no seu registro de nascimento no cartório.
O feito se deu graças ao provimento N°09/2018/CGJCE no qual estabelece sobre o procedimento para a averbação do Pronome nos assentos de Nascimento e Casamento de pessoas trans no Registro Civil das Pessoas Naturais e demais medidas pertinentes à sua efetivação. 
O Corregedor Geral da Justiça do Ceará, Desembargador Francisco Darival Bezerra Primo, no uso de suas atribuições legais e regimentais. Considerou assim: - Por tanto Stephanie Rosalina Lima a primeira transexual a realizar a mudança de prenome de Nascimento na Cidade de Ipu, ela é natural de Ipu e reside em Delmiro Gouveia Pires Ferreira (CE).
VEJA TAMBÉM:
# Stephanie Lima a primeira transexual ipuense a realizar a mudança de nome direto no cartório. Assista
O que diz a Lei do Direito Penal sobre o preconceito: a criminalização da homofobia como forma de proteção de direitos fundamentais - Nossa Constituição incluiu, no rol dos objetivos fundamentais, a construção de uma sociedade livre, justa e solidaria, sem preconceitos de qualquer ordem. Para ajudar na implementação desse objetivo, ordenou no catálogo dos direitos e garantias essenciais, art. 5º, que a lei puna “qualquer discriminação atentatória dos direitos e liberdades fundamentais”, inciso XLI.
E agora assista ao vídeo:
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711 (TIM). Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918 (TIM) e (88) 9.9292-5553 (CLARO).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores