domingo, 15 de julho de 2018

A ipuense transexual Stephanie Rosalina desabafa sobre o preconceito que vem sofrendo. Assista

A ipuense transexual Stephanie Rosalina Lima, residente no município de Pires Ferreira usou sua rede social para fazer um "contundente" desabafo contra sua atual situação social, e as "agruras" que vem sofrendo pela discriminação e o preconceito social de alguns.
Em um vídeo divulgação postado no seu Facebook ela abre o verbo (..) "Só um desabafo! Se libertem de tanto ódio! Parem de nós matar! Sou mulher trans e faço parte da sociedade!"
Para quem não sabe, a transexual Stephanie Rosalina Lima, foi a primeira a conseguir mudar o nome e o gênero no seu registro de nascimento no cartório.
O feito se deu graças ao provimento N°09/2018/CGJCE no qual estabelece sobre o procedimento para a averbação do Pronome nos assentos de Nascimento e Casamento de pessoas trans no Registro Civil das Pessoas Naturais e demais medidas pertinentes à sua efetivação. 
O Corregedor Geral da Justiça do Ceará, Desembargador Francisco Darival Bezerra Primo, no uso de suas atribuições legais e regimentais. Considerou assim: - Por tanto Stephanie Rosalina Lima a primeira transexual a realizar a mudança de prenome de Nascimento na Cidade de Ipu, ela é natural de Ipu e reside em Delmiro Gouveia Pires Ferreira (CE).
VEJA TAMBÉM:
# Stephanie Lima a primeira transexual ipuense a realizar a mudança de nome direto no cartório. Assista
O que diz a Lei do Direito Penal sobre o preconceito: a criminalização da homofobia como forma de proteção de direitos fundamentais - Nossa Constituição incluiu, no rol dos objetivos fundamentais, a construção de uma sociedade livre, justa e solidaria, sem preconceitos de qualquer ordem. Para ajudar na implementação desse objetivo, ordenou no catálogo dos direitos e garantias essenciais, art. 5º, que a lei puna “qualquer discriminação atentatória dos direitos e liberdades fundamentais”, inciso XLI.
E agora assista ao vídeo:
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711 (TIM). Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918 (TIM) e (88) 9.9292-5553 (CLARO).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket