quinta-feira, 21 de junho de 2018

O pré-candidato a presidência da república, Ciro Gomes se envolve em nova polêmica e deixa palco sob vaias em Minas Gerais. Assista

O presidenciável Ciro Gomes (PDT) se envolveu em uma nova polêmica nesta última terça-feira (19-06-2018). Irritado com o pouco tempo para responder perguntas e as manifestações da plateia, ele deixou o palco de um evento em Minas Gerais ao discursar diante de uma plateia de prefeitos, no Mineirão. O desentendimento com o público acontece em meio a oscilação de Ciro nas pesquisas de intenção de voto.
É a segunda vez, na mesma semana, que o nome pedetista está envolvido em situações embaraçosas. Na segunda-feira (18), durante entrevista à rádio Jovem Pan, ele chamou o vereador paulista Fernando Holiday (DEM), de “capitãozinho do mato”. O parlamentar, ligado ao MBL, disse que acionará a Justiça contra Ciro por “racismo”.
O pré-candidato participava do 35º Congresso Mineiro de Municípios, com prefeitos, vice-prefeitos e vereadores das cidades mineiras como público-alvo. Ciro Gomes foi questionado sobre repasses da União e como melhorar a arrecadação dos municípios, conforme informações da Folha de S. Paulo.
Na resposta, defendeu a instauração de uma reforma tributária e acabou interrompido pela organização, que o alertou de que teria somente cinco minutos para responder cada pergunta. Ele reclamou, pois teria sido avisado de que seu tempo de fala seria de meia hora.
“Eu estava respondendo que a carga tributária subiu de 27,5 para 36% do PIB através de contribuições, declarei quais eram as contribuições, declarei que pretendo trocá-las por impostos partilhados e fui interrompido na resposta para, em seguida, me perguntarem a mesma coisa. Vocês acham isso razoável?”, disse Ciro.
Irritado, o candidato do PDT se recusou a responder uma nova pergunta e deixou o palco antes do tempo previsto.
“Meus amigos, vamos escutar o presidenciável Ciro Gomes, que ele vai falar. É um convidado nosso, ele tem todo o direito de expressar a indignação dele com essa organização que foi feita com o tempo das respostas. Ele ainda tem três minutos”, disse um dos organizadores.
Ciro abriu mão do tempo que ainda lhe restava, agradeceu e deixou o palco sob vaias.
De acordo com a Folha de S. Paulo, na saída do evento, Ciro comentou apenas que a provocação partiu de apoiadores de outro candidato à presidência, o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL). Atualmente, o ex-capitão do Exército é a maior ameaça à candidatura de Ciro.
Sem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas pesquisas, Bolsonaro lidera as intenções de voto. O último levantamento do Instituto de Pesquisas Datafolha*, de 11 de junho, mostra que Bolsonaro lidera, seguido por Marina Silva (Rede) como principal adversária. Ciro Gomes fica atrás da candidata, empatado com Geraldo Alckmin (PSDB).
No início de junho, a situação de Ciro parecia melhor. Na pesquisa DataPoder360**, realizada no final de maio, Ciro aparecia na 2a posição, atrás de Bolsonaro e à frente de Fernando Haddad (PT).
* O levantamento do Datafolha foi realizado do dia 06 ao dia 07 de junho de 2018. Foram realizadas 2.824 entrevistas presenciais em 174 municípios, com margem de erro máxima 2 pontos percentuais para mais ou para menos considerando um nível de confiança de 95%. Isto significa que se fossem realizados 100 levantamentos com a mesma metodologia, em 95 os resultados estariam dentro da margem de erro prevista. Essa pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número – BR 05110/2018
** Foram 10.500 entrevistas por meio de telefones fixos e celulares, em 349 cidades em todas as regiões do país, de 25 a 31 de maio. A margem de erro para o total da amostra é de 1,8 ponto percentual, para mais ou para menos. O registro do estudo no TSE é BR-09186/2018.
*** Informações com Tribuna do Ceará - Vídeo Portal UAI


Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711 (TIM). Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918 (TIM) e (88) 9.9292-5553 (CLARO).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores