quinta-feira, 28 de junho de 2018

‘Maldição dos campeões’ derruba a Alemanha; Coreanos venceram nesta quarta (27) por 2x0.

A seleção da Alemanha, eliminada nesta quarta-feira, 27, já na primeira rodada da Copa do Mundo de 2018, na Rússia, confirmou uma “maldição” que acompanha os vencedores de mundiais desde a Copa de 2002, na Coreia do Sul e no Japão. Naquele ano, a França, campeã de 1998, caiu na primeira fase em um grupo que tinha Dinamarca, Senegal e Uruguai – Dinamarca e Senegal passaram.
O fiasco se confirmou com as seleções da Itália, campeã de 2006 e desbancada em 2010, da Espanha (2010 e 2014) e, agora, da Alemanha (2014 e 2018). A única exceção, portanto, é o Brasil. Pentacampeão em 2002, o país não fez a melhor das campanhas quatro anos depois, mas teve um resultado muito mais digno, chegando às quartas de final, quando caiu diante da França por 1 a 0.
Na África do Sul, em 2010, a Itália chegou como campeã vivendo a expectativa de faturar o quinto título e igualar a seleção brasileira no topo do ranking. No entanto, o resultado final foi bastante diferente: apesar de cair em um grupo considerado fraco, os italianos ficaram atrás até da seleção da Nova Zelândia e se despediram precocemente.
A “maldição” voltou a assombrar nos gramados do Brasil, em 2014, quando a Espanha de Casillas e Iniesta foi goleada pela Holanda por 5 a 1 e eliminada pelo Chile por 2 a 0 ainda na fase de grupos. Na última rodada, a então campeã se despediu com uma vitória melancólica sobre a Austrália.
Assim que a Alemanha começou com o pé esquerdo no Mundial da Rússia, perdendo por 1 a 0 para o México, muitos lembraram o destino desafortunado reservado aos últimos campeões. A heroica vitória de virada contra a Suécia por 2 a 1, no entanto, diminuiu as tensões. Até porque o adversário do último jogo, a modesta seleção da Coreia do Sul, supostamente não ofereceria resistência. Para a surpresa geral, a “maldição do título” falou mais alto e marcou presença no mundial: os coreanos superaram os alemães por 2 a 0 e a equipe de Joachim Low vai para casa mais cedo.
*** Informações com Revista Veja
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711 (TIM). Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918 (TIM) e (88) 9.9292-5553 (CLARO).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores