domingo, 24 de junho de 2018

Fortaleza perde para o Oeste em casa e dá adeus aos 100% no Castelão, mas permanece líder

A invencibilidade do Fortaleza em casa na Série B não existe mais. Na noite deste sábado, 23, o Leão foi derrotado pelo Oeste no Castelão por 2 a 1. O resultado não destronou o Tricolor da liderança da Série B, mas tirou o Rubrão da zona de rebaixamento.
Os gols do Oeste foram marcados pelo zagueiro Leandro Amaro e o atacante Pedrinho. O Leão descontou com Felipe.
Edinho - que deve deixar o Pici para vestir a camisa do Atlético Mineiro - e Derley não estiveram em campo e fizeram falta. O ponta direita porque é a válvula de escape do tricolor cearense e o volante porque o meio campo do Leão deu muitos espaços e contra-ataques.
Não houve vaias ao fim da partida, muito pela postura do Fortaleza no segundo tempo, mas o resultado foi frustrante para a torcida.
O JogoNo primeiro tempo o Fortaleza teve mais posse de bola, mas foi o Oeste que se apresentou melhor em campo. Com contra-ataques rápidos e bolas roubadas na intermediária ofensiva, chegava com perigo à meta tricolor.
O gol do time paulista saiu quando o Leão era melhor. Na primeira escapada, aos 8 minutos, o Oeste conseguiu um escanteio e na cobrança, Leandro Amaro subiu e cabeceou para o gol.
Não dá para dizer que o Tricolor sentiu o gol, já que continuou rondando a grande área do Oeste, mas os passes para finalização não tinham conclusão e em 45 minutos o Fortaleza chutou a gol apenas duas vezes, sendo que só uma foi correta.
Deslocado para a direita, Marlon ficou sumido na primeira etapa, muito porque seus companheiros direcionavam o jogo mais para esquerda, onde estava Marcinho, que tem características mais semelhantes às de Edinho.
Acontece que Marcinho teve que deixar o gramado no meio do primeiro tempo devido lesão e Wesley assumiu seu lugar. A improdutividade do Fortaleza ficou ainda maior.
O Oeste ainda teve a chance de ampliar, numa jogada aos 31 minutos. Carlinhos foi lançado em velocidade, ganhou da defesa e ficou cara a cara com Boeck. O goleiro tricolor levou a melhor na batalha individual.
Para o segundo tempo, Rogério Ceni decidiu colocar o time para cima. Lançou Wilson na vaga de Tinga, puxou Felipe pro meio e expôs ainda mais o meio campo em detrimento de uma ofensividade maior. A estratégia foi acertada. O Leão passou a pressionar bem mais e o volume de jogo empurrou o time paulista naturalmente para o campo de defesa.
Em 20 minutos da etapa complementar o Leão conseguiu oito finalização, sendo metade delas corretas. O gol de empate saiu aos 17 minutos, com Felipe, que acertou um petardo de fora da área.
Antes dos 30, numa disputa de bola na pequena área, o artilheiro Gustavo foi derrubado e teve que ser substituído devido dores no braço direito. João Henrique foi o escolhido para substituir. Com uma referência a menos na frente, as ofensivas do Leão diminuíram. Dodô foi quem esteve mais perto de marcar o segundo, em um chute colocado da esquerda, que acertou a trave.
O Oeste voltou a incomodar e já aos 38, depois de uma cobrança de falta ruim do Rubrão, a bola foi lançada novamente na grande área e Bruno Lopes finalizou. Boeck salvou novamente.
O banho de água frio veio aos 41 minutos. Numa falha da defesa do Fortaleza, Pedrinho recebeu bola livre de marcação na grande área e cara a cara com Boeck mandou pro gol.
Mesmo com quatro minutos de acréscimos, o Leão não teve mais forças para buscar o empate. Foi a primeira derrota do Fortaleza em casa na Série B.
*** Informações com O Povo


Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711 (TIM). Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918 (TIM) e (88) 9.9292-5553 (CLARO).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores