segunda-feira, 11 de junho de 2018

Ceará sofre dois gols no início do jogo, mas empurrado pela torcida, reage e arranca empate com o Palmeiras no fim

O Ceará conquistou um empate com gosto de vitória contra o poderoso Palmeiras neste domingo, no Castelão, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Depois de sofrer dois gols antes dos 25 minutos, o Alvinegro foi valente e conseguiu um valoroso empate por 2 a 2 aos 42 minutos do 2º tempo, gol do centroavante Elton.
O resultado, que deixa o Ceará ainda na última colocação com 5 pontos - 5 de sair do Z-4 - premia a luta dos comandados por Lisca, que já dá uma nova cara ao time, mais determinado e organizado taticamente.
Em dois jogos com o novo treinador, foram duas boas atuações, no empate sem gols com o Botafogo e o 2 a 2 com o Verdão neste domingo, a melhor atuação do Vovô até então na Série A.
Já o Palmeiras, que iniciou a rodada sonhando com a vice-liderança, deixou o G4, agora em 6º com 18. Na quarta-feira, o Ceará visita o Atlético/MG, às 21h45 no Independência, em Belo Horizonte (CE), pela 12ª rodada da Série, a última antes da pausa para a Copa do Mundo.
Nova formaçãoO Ceará entrou em campo com uma formação diferente da estreia de Lisca na quarta-feira, no empate com o Botafogo. Se naquela partida o Vovô atuou em um 3-5-2, variando para um 5-4-1, ontem o treinador apostou em um 4-4-2 clássico, com dois atacante de velocidade - Felipe Azevedo e Éder Luis - buscando os contra-ataques.
Mas ao sofrer um gol com 5 minutos de partida, após 'cochilo' da defesa que permitiu Tiago Santos subir sem marcação para abrir o placar de cabeça após cobrança de escanteio, a estratégia inicial do Vovô foi comprometida. Assim, o time alvinegro precisou sair para o jogo e após erro na saída de bola de Luiz Otávio aos 22 minutos: Lucas Lima roubou a bola do zagueiro, lançou Hyoran na esquerda, que só rolou para Dudu, dentro da área, empurrar para as redes: 2 a 0.
Ao contrário de jogos anteriores, quando não teve forças para reagir, desta vez o Vovô deu uma resposta rápida: três minutos depois o alvinegro diminuiu a desvantagem e voltou ao jogo novamente. Aos 25 minutos, Samuel Xavier cruzou da direita e Felipe Azevedo, livre de marcação, acertou uma bela cabeçada.
No início do segundo tempo o cenário mudou. Já com um centroavante - Élton entrou no posto de Reina - e agora com 3 atacantes, o Ceará foi em busca do empate e foi melhor que o rival.
Embora com um time melhor tecnicamente, o Palmeiras fez o segundo tempo mais cauteloso, buscando os contra-ataques.
Mesmo tomando sustos, o Ceará não desistiu e chegou ao gol do empate aos 42 do 2º tempo: Pio cruzou na área, Felipe Azevedo desviou e Elton se antecipou a Jailson, tocando no canto do goleiro: 2 a 2, para explosão da torcida alvinegra.
Nos acréscimos, Everson ainda fez bela defesa em chute de Moisés e garantiu um importante resultado para o Vovô, na árdua luta para deixar o Z-4.
*** Informações com Diário do Nordeste
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711 (TIM). Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918 (TIM) e (88) 9.9292-5553 (CLARO).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores