segunda-feira, 28 de maio de 2018

Sem combustível, motoristas compram álcool em farmácias para abastecer veículos

A greve dos caminhoneiros e a crise de combustível que assola o País fez com que os motoristas recorressem ao álcool de farmácia para abastecer tanques de motocicletas e carros flex. De acordo com o Portal Brasil, os relatos são de que os estoques de álcool com teor de 93º GL esgotou em diversas drogarias do Brasil.
“Vendemos diariamente entre duas e três unidades. Nos últimos três dias, comercializamos 84 garrafas”, disse o gerente de uma farmácia, que ainda revelou que o cliente que levou a última garrafa disse que perguntou para um frentista de posto se poderia utilizar o produto para abastecer sua motocicleta e foi informado que não havia problema.
Sem combustíveis em nenhum posto na cidade de Caetité, a 100 km de Brumado, um morador local resolveu abastecer seu veículo com álcool etílico. De acordo com o Caetité Notícias, os motoristas que não abasteceram antes do término dos estoques, vêm fazendo malabarismo para não terem seus carros parados devido a greve dos caminhoneiros. O uso de álcool de supermercado e farmácia é uma alternativa para abastecer veículos flex, que fazem o uso de gasolina e álcool. 
Um especialista informou quem em caso de extrema necessidade é possível usar sim, mas o motorista deve observar o grau GL, informação contida na embalagem do álcool. O produto que apresenta uma graduação de 54%GL (o de limpeza, encontrado, mas facilmente no supermercado) não consegue ser vaporizado e dificilmente faz o motor funcionar.  O álcool chamado “puro”, com teor GL de 96,8. Este pode ser usado nos carros flex ou a etanol, sem problema, pois é até mais puro do que o hidratado das bombas. E bebidas alcoólicas? Como a graduação alcoólica delas raramente excede os 50°GL, o uso delas não é viável, assim como o do álcool gel. Em todas as embalagens de álcool deve constar o percentual GL.
Entretanto, o uso do álcool só pode ser usado como paliativo. O produto de graduação mais baixa, como o 54º GL vendido em supermercados e utilizado para limpeza doméstica, tem concentração de água mais alta e dificilmente fará o motor funcionar.
*** Informações com O Povo - Veja também no site Metrópoles 
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711 (TIM). Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918 (TIM) e (88) 9.9292-5553 (CLARO).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores