segunda-feira, 28 de maio de 2018

Sem combustível, motoristas compram álcool em farmácias para abastecer veículos

A greve dos caminhoneiros e a crise de combustível que assola o País fez com que os motoristas recorressem ao álcool de farmácia para abastecer tanques de motocicletas e carros flex. De acordo com o Portal Brasil, os relatos são de que os estoques de álcool com teor de 93º GL esgotou em diversas drogarias do Brasil.
“Vendemos diariamente entre duas e três unidades. Nos últimos três dias, comercializamos 84 garrafas”, disse o gerente de uma farmácia, que ainda revelou que o cliente que levou a última garrafa disse que perguntou para um frentista de posto se poderia utilizar o produto para abastecer sua motocicleta e foi informado que não havia problema.
Sem combustíveis em nenhum posto na cidade de Caetité, a 100 km de Brumado, um morador local resolveu abastecer seu veículo com álcool etílico. De acordo com o Caetité Notícias, os motoristas que não abasteceram antes do término dos estoques, vêm fazendo malabarismo para não terem seus carros parados devido a greve dos caminhoneiros. O uso de álcool de supermercado e farmácia é uma alternativa para abastecer veículos flex, que fazem o uso de gasolina e álcool. 
Um especialista informou quem em caso de extrema necessidade é possível usar sim, mas o motorista deve observar o grau GL, informação contida na embalagem do álcool. O produto que apresenta uma graduação de 54%GL (o de limpeza, encontrado, mas facilmente no supermercado) não consegue ser vaporizado e dificilmente faz o motor funcionar.  O álcool chamado “puro”, com teor GL de 96,8. Este pode ser usado nos carros flex ou a etanol, sem problema, pois é até mais puro do que o hidratado das bombas. E bebidas alcoólicas? Como a graduação alcoólica delas raramente excede os 50°GL, o uso delas não é viável, assim como o do álcool gel. Em todas as embalagens de álcool deve constar o percentual GL.
Entretanto, o uso do álcool só pode ser usado como paliativo. O produto de graduação mais baixa, como o 54º GL vendido em supermercados e utilizado para limpeza doméstica, tem concentração de água mais alta e dificilmente fará o motor funcionar.
*** Informações com O Povo - Veja também no site Metrópoles 
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711 (TIM). Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918 (TIM) e (88) 9.9292-5553 (CLARO).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket