quinta-feira, 24 de maio de 2018

Reunião de caminhoneiros e governo termina sem acordo; greve continua

Associação Brasileira de Caminhoneiros se encontrou com representantes da União para decidir se iria manter a greve - Antonio Cruz/Agência Brasil
A reunião na Casa Civil nesta quarta-feira (23) entre Abcam (Associação Brasileira de Caminhoneiros) e governo federal terminou sem acordo. A associação se encontrou com representantes da União para decidir se iria manter a greve que paralisa estradas pelo Brasil desde segunda-feira (21).
A reunião aconteceu às 14h. Anunciaram que estariam presentes o ministro dos Transportes, Valter Casemiro, o ministro da secretaria de governo Carlos Marun e o diretor geral da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), Mário Rodrigues.
CNT diz que Petrobras mente sobre reajustes e critica proposta de zerar a CID
A CNT (Confederação Nacional dos Transportes) divulgou nesta quarta-feira (23) uma nota com duras críticas à política de reajustes de preços da Petrobras, afirmando que a estatal mente.
A entidade criticou ainda a proposta de zerar a Cide (Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico) sobre o diesel.
Segundo a confederação, a estatal adota uma política de reajuste desproporcional ao basear seus preços nas cotações internacionais do petróleo, pois seus custos nas são internos, independentes do mercado internacional.
A CNT afirma também que a política foi implantada em um momento ruim para o setor de tr
A confederação disse ainda que zerar a Cide sobre o diesel a medida terá impacto irrisório no preço final do combustível.
"A solução apresentada, até o momento, pelo governo em nada contribuirá para garantir as condições mínimas de operação do transporte rodoviário de cargas e passageiros no país", diz a nota.

***** Informações com: Notícias do Dia
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711. Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918. Nosso site e nossa empresa não tem conotação política partidária com nenhum Grupo Político.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores