sábado, 19 de maio de 2018

Policial morre atropelado em Aracati por condutor alcoolizado

O policial militar Yuri Roberto Lima, 30 anos, foi atropelado por um condutor alcoolizado e morreu na hora do acidente, em Aracati, na madrugada deste sábado (19-05-2018). 
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) identificou o motorista do veículo como Antônio Onésio Rodrigues de Lima, de 35 anos, e afirmou que ele não tem antecedentes criminais. A Pasta disse ainda que "ele foi submetido a exame de bafômetro, cuja presença de álcool acusou índice acima do permitido pelo Código Brasileiro de Trânsito (CBT) para conduzir veículo automotor".
De acordo com o inspetor da Polícia Civil de Aracati e amigo da vítima, Jorge Ribeiro, Yuri tinha parado o carro no posto de gasolina Estrela do Mar, localizado na entrada de Canoa Quebrada, para atender a um telefonema.  
"Ele ia se deslocando para Canoa, com outro colega policial militar também. Ao chegar aqui na entrada de Canoa, ele parou para atender o telefone. Por sinal, era uma pessoa muito responsável, não bebia e até para atender o telefone ele tinha a precaução de parar o veículo. Ele parou perto do posto, num local que era improvável acontecer uma fatalidade dessa", comentou o inspetor. 
Yuri estava voltando para seu carro, quando foi surpreendido pelo condutor alcoolizado, dirigindo um carro modelo Voyage azul, com placas de Fortaleza.
"Ele tinha acabado de falar ao telefone, ia entrar novamente no carro e seguir para Canoa Quebrada. Veio um veículo guiado por um homem embriagado ao volante e não conseguiu efetuar a manobra na CE-040, sentido Aracati ou possivelmente Marjolândia e praias, e passou direto, atropelou ele na porta do carro. O rapaz colheu ele e só parou na pilastra do posto de gasolina. Infelizmente, foi um acidente fatal", lamenta o policial civil. 
Vítima foi arrastadaDe acordo com a gerente do posto Estrela do Mar, Camila da Silva, Yuri foi arrastado pelo carro. "Ele já estava voltando para o veículo dele, veio um outro carro em direção ao nosso posto, pegou ele em cheio e arrastou até chegar próximo ao filtro de diesel", explica Camila, comentando que, além da vítima, o acidente deixou danos no posto de gasolina. 
Imediatamente, o policial militar que acompanhava Yuri deu voz de prisão ao condutor. "Ele notou, pelas características físicas e emocionais, que ele estava embriagado e deu voz de prisão. Foi quando o pessoal do BPTur de Canoa chegou para dar apoio e prendeu o elemento em flagrante, que está na Delegacia Regional de Aracati", ressalta o inspetor.  Onésio foi autuado em homicídio doloso por assumir o risco de causar a morte de terceiro, de acordo com a SSPDS. 
Três mulheres estavam no carro do condutor alcoolizado, elas sofreram escoriações leves.
Yuri Roberto Lima era soldado da PM e pertencia à 2ª Companhia do 1º Batalhão de Polícia Militar, em Aracati.
*** Informações com Diário do Nordeste
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711 (TIM). Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918 (TIM) e (88) 9.9292-5553 (CLARO).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores