quarta-feira, 23 de maio de 2018

O Fortaleza vence por 2x0 o Criciúma nesta terça (22) e segue na ponta pela Série B.

Não foi com sobras, como nas outras vezes, mas o Fortaleza venceu mais uma na Série B do Brasileiro nesta terça-feira (22-05). A vítima da vez foi o Criciúma, derrotado pelo placar de 2 a 0. O resultado deixa o Leão isolado na ponta da classificação, com 19 pontos. O Tricolor agora ganha onze dias de folga até o próximo compromisso, contra o Sampaio Corrêa, novamente em casa. 
Os gols do Fortaleza foram marcados por Gustavo, de cabeça, aos 13 minutos do primeiro tempo e Leonan, aos 42 da etapa final, quando o Leão se via ameaçado pelo Criciúma, que equilibrou o jogo nos 45 minutos finais.
O jogo ficou parado por seis minutos a partir dos 27 do segundo tempo porque alguns refletores do Castelão apagaram, diminuindo a iluminação. A bola voltou a rolar quando os goleiros dois times deram sinal positivo ao árbitro.
Derley fez falta ao Tricolor, que teve problemas em ganhar o meio campo no segundo tempo. Apesar disso, a maior posse de bola foi do Leão, que também criou mais oportunidades de gol. 
O JogoNo primeiro tempo o Fortaleza foi absoluto. Trocando passes e com variação de jogadas, pressionou o Criciúma. A primeira chance foi do atacante Gustavo, que só não abriu o placar aos 3 minutos porque o zagueiro Nino desviou antes dele cabecear. Aos 12, porém, ele não desperdiçou. Depois do cruzamento de Jean Patrick, a zaga cortou mal e, na segunda trave, o artilheiro do Brasil marcou o 21º dele na temporada. 
Dodô teve a chance de ampliar aos 23, numa jogada de futsal. Edinho levantou e, na grande área, o camisa 10 do Leão bateu de primeira. O tricolor também fazia jogadas bonitas. Em lance individual, Tinga deu dois chapéus em sequência e fez a festa da galera na arquibancada. 
A melhor chance do primeiro tempo veio com Gustavo, aos 28. Jean Patrick cruzou na medida para o artilheiro, que errou a cabeçada, mesmo livre de marcação. 
No final da primeira etapa o Criciúma conseguiu manter-se um pouco mais com a bola no campo de ataque, mas não finalizava. O problema é que no segundo tempo a postura do time catarinense se manteve. Sem Derley, o Leão perdeu o meio campo e viu o Tigre assustar. Zé Carlos teve duas oportunidades de cabeça e em uma Boeck operou milagre. Luiz Fernando também teve uma boa chance com um chute na grande área, mas mandou na rede pelo lado de fora. 
Aos 27 mintos o jogo parou porque parte dos refletores do Castelão se apagaram e após seis minutos de espera, mesmo sem a iluminação 100%, a bola voltou a rolar. Rogério Ceni lançou Wilson a campo no lugar de Gustavo e o atacante fez o Tricolor voltar a ser ofensivo. Teve até uma chance de marcar, mas Luiz defendeu. Aos 42, o zagueiro do Criciúma tentou cortar e mandou para Leonan, de cara para o gol, marcar o segundo.  
*** Informações com O Povo
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711 (TIM). Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918 (TIM) e (88) 9.9292-5553 (CLARO).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores