sexta-feira, 18 de maio de 2018

Mais de 59 mil pessoas podem perder benefício do INSS se não agendarem perícia até segunda-feira

Mais de 59 mil segurados foram convocados para revisão de benefícios do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) e têm até a próxima segunda-feira (21) para agendar a perícia pelo telefone 135. Os nomes dos convocados foram publicados no Diário Oficial da União. O objetivo da convocação é verificar inconsistências em endereços e também advertir aqueles que já receberam a carta do INSS, mas não agendaram a perícia. 
Caso não marque data para a perícia, o segurado pode ter o benefício suspenso até o agendamento. A partir da suspensão, os cidadãos têm até 60 dias para procurar o INSS, ou podem ter o benefício cancelado.
Pente fino
Entre março e abril, o pente-fino dos benefícios já resultou na convocação de cerca de 246,2 mil segurados, pessoas que recebem auxílio-doença e não fazem perícia médica há mais de dois anos e também aposentados por invalidez com menos de 60 anos.
Já foram cancelados, até 10 de abril, aproximadamente 80 mil auxílios-doença e aposentadorias por invalidez. Até o fim do ano, serão revisados 1,2 milhão de seguros, 73.803 de auxílio-doença e 995.107 de aposentadoria por invalidez.
***** Informações com: Yahoo
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711. Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918. Nosso site e nossa empresa não tem conotação política partidária com nenhum Grupo Político.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores