terça-feira, 15 de maio de 2018

Lançado nesta segunda (14) em Ipu, o Programa Faça Bonito de combate à exploração sexual infantil

A Prefeitura Municipal de Ipu através da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, por todo o mês de maio por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS Maria Cecília Martins estará com uma programação toda especial da Campanha "Faça Bonito" de combate à exploração sexual infantil. A abertura do evento aconteceu na manhã desta segunda-feira (14-05-2018) no Auditório Iracema da Casa de Cultura Valderez Soares e contou com a participação da Secretária de Ação Social, Sra. Sônia Pontes e demais membros da secretaria e Governo Municipal.
A abertura contou a apresentação do Coral do Raio do Sol, e em seguida uma palestra com o advogado Dr. José Marques Júnior e apresentação.
Dia 18 de maio é considerado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A proposta da semana de ações é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes.
O dia foi escolhido porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro que chocou o país ficou conhecido como o "Caso Araceli", nome de uma menina de apenas oito anos, raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade.
A campanha tem por objetivo conscientizar a população sobre a necessidade de prevenir e denunciar possíveis violações de direitos de crianças e adolescentes.
O cronograma em Ipu segue assim:
** 14/05/2018 - Abertura do Projeto Faça Bonito - Local Casa de Cultura Valderez Soares às 08h00min.
** 15/05/2018 - Cinema na Praça de Iracema - 19 horas
** 16/05/2018 - Momento de Entrevista na Rádio Iracema com a presença da equipe do CREAS e Conselho Tutelar.
** 17/05/2018 - Colônia na AABB a partir das 8 horas com as crianças do CRAS.
** 18/05/2018 - Caminhada e blitz educativa no centro da cidade com saída as 8 horas na Assistência Social até a Praça de Iracema.
Equipe do CREAS:
** Coordenadora: Ana Cristina Soares de Abreu
** Assistente Social: Aline Gomes Chaves
** Psicóloga: Eva Araújo de Lima
** Advogados: Dr. Pedro César Melo Tavares e Dr. José Marques Júnior.
** Agente Administrativo: Marilene Paiva de Sousa
** Auxiliar de Serviços Gerais: Antônia Ferreira de Sousa.
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711 (TIM). Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918 (TIM) e (88) 9.9292-5553 (CLARO).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores