quarta-feira, 9 de maio de 2018

Grupo protesta contra violência em frente à sede do Governo do Ceará

Centenas de pessoas protestaram na noite desta terça-feira (8) contra a violência em Fortaleza. Grupos caminharam e se dirigiram de bicicleta até o Palácio da Abolição, sede do Governo do Estado do Ceará, para a cobrar do governador Camilo Santana políticas públicas para a redução dos assassinatos no estado.
O Ceará teve entre janeiro e abril deste ano pelo menos 1.550 homicídios, 13% a mais que no mesmo período do ano passado, quando o estado registrou 1.259 assassinatos, conforme números oficiais da Secretaria de Segurança Pública.
Grupo se dirigiu às imediações do Palácio da Abolição, em Fortaleza, para protestar contra a violência e insegurança (Foto: João Pedro Ribeiro/TV Verdes Mares)
O evento desta terça-feira foi organizado por parentes de vítimas da violência no estado, como familiares do diretor do Fortaleza Esporte Clube Roberto Mamede Studart Soares. Ele foi assassinado a tiros na saída de um banco em 23 de abril.
Convocação de policiais
No início da tarde desta terça, em transmissão por redes sociais, o governador Camilo Santana afirmou que, como parte do reforço da segurança no estado, vai convocar 650 policiais civis, que atuarão a partir de junho deste ano.
Grupos de ciclistas partem de vários pontos de Fortaleza para concentração em frente à sede do Governo do Estado do Ceará (Foto: João Pedro Ribeiro/TV Verdes Mares)
"A formação dessa turma que convoquei será na primeira quinzena de junho e imediatamente serão convocados para trabalhar nas delegacias dos municípios cearenses. Portanto, a partir de junho, teremos quase 650 novos policiais civis já atuando para garantir mais segurança para a população cearense", disse Camilo.
***** Informações com: G1
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711. Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918. Nosso site e nossa empresa não tem conotação política partidária com nenhum Grupo Político.

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket